RADIOCORREDOR: Rádio boa é rádio ao vivo

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

domingo, 14 de novembro de 2010

Rádio boa é rádio ao vivo



Dia do Radialista | Sete de novembro
Com o mundo mais dinâmico, rápido e impessoal, fica cada vez mais difícil encontrar locutores fazendo o seu programa ao vivo. Será que vale a pena produzir áudio em larga escala e esquecer da qualidade final que chega ao ouvinte? Concordo que para manter um time de locutores no ar o tempo todo é complicado.
Exige mais atenção, tempo e dedicação. É mais cômodo e barato para o dono de rádio ter um número mínimo de locutores fixos, e gerar toda programação automaticamente por computador. Mas a situação começa a ficar ruim para o ouvinte, que não tem mais interatividade nenhuma, e péssimo para os profissionais, que perdem seus postos de trabalho.

Acredito até que tem quem goste de rádio que só toque música, comercial e música. Mas não tem muita graça ser um ouvinte passivo. É muito melhor uma conversa, um bate-papo, um comentário inteligente, uma participação do ouvinte com o locutor, um conselho sentimental, um oferecimento musical.

Com uma programação ao vivo aproveita-se melhor esse veículo de comunicação. É através do rádio que as informações chegam primeiro e vão mais longe, aonde nenhum outro chega.

O locutor ao vivo tem um papel importante nessa história. Se as músicas de uma rádio fossem mulheres, o locutor seria uma espécie de salão de beleza delas. Esse profissional é quem deixa a rádio mais bonita de se ouvir. Por isso que ele é chamado também de “animador”. Rádio sem locutor ao vivo não é rádio, é caixa de música, é software de áudio, é som ambiente.

Prefira rádios com comunicadores de carne e osso e evite os “enlatados” que tem por aí.
Postar um comentário

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In