RADIOCORREDOR: Web Rádios a sensação do momento

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Web Rádios a sensação do momento


Todo mundo tem um pouquinho de locutor. Que tal tirar essa “casquinha” nas horas vagas e ainda faturar uma graninha com isso. Uma simples brincadeira pode-se transformar numa excelente fonte de renda.
Temos como exemplo a web-rádio http://www.zonadez.com/; que surgiu em uma república universitária como uma forma de tocar música sertaneja para amigos que gostavam. Aos poucos a idéia foi ganhando força, hoje a rádio Zona Dez é uma das mais acessadas da internet e com estúdio espalhadas por todo o Brasil.
Outro exemplo é a web-rádio http://www.100dimensao.com/ de propriedade de Oziel Fabrasil, de Campo do Tenente. A idéia de montar uma web rádio surgiu em outubro do ano anterior. Hoje a rádio web já possui estúdio até fora do Brasil, em Portugal. Oziel explica o que é preciso para se montar uma web rádio.
“É um trabalho que requer muita dedicação, mas para quem gosta, vale a pena e em pouco tempo já se tem um bom retorno. Trata-se de um segmento que não requer muitos investimentos. Basta ter um bom computador, um bom microfone, uma mesa de som e um servidor para hospedar a rádio na internet e transmitir o sinal para os ouvintes”, explica.
No município de Piên a novidade também já está presente. Cleverson Lang, um profissional que atua no ramo de transportes de cargas, resolveu montar uma web rádio no final do ano anterior. A idéia deu certo e hoje a sua web rádio, disponível no endereço http://estacaopien.com/, vem sendo considerada como uma das grandes revelações no segmento em toda a região. Cleverson revela que tudo é questão de tempo e dedicação.
“Aos poucos os resultados vão surgindo. A programação vai se estendendo, novos colaboradores vão surgindo e o número de ouvintes vai se multiplicando rapidamente”, destaca.
O rádio via Internet vem passando por um período de transformação e a cada dia , vem conquistando novos adeptos e ouvintes. Esta tecnologia vem se expandindo de forma bastante eficaz e num futuro próximo deverá estar disponível até nos aparelhos de som automotivos. Se você procura uma fonte de diversão e renda, vale a pena entrar no Google e pesquisar mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In