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sábado, 4 de junho de 2011

Como utilizar o Facebook para melhorar os seus negócios


1. Utilize o máximo da sua página no Facebook:
  • Atraia fãs para mantê-los conectados.
  • Você pode postar suas atualizações criando um evento no Facebook e convidando fãs para visitar sua loja para a próxima grande promoção, postar fotos de chegadas de produtos ou compartilhar vídeos.
2. Crie um nome de usuário para sua página
  • Selecionar um nome de usuário para a sua página no Facebook vai ajudar as pessoas a achá-la no plataforma, além de tornar mais fácil promover sua presença na rede social.
  • Se você for o administrador da página e 25 pessoas a curtirem, é possível selecionar um nome de usuário visitando:www.facebook.com/username.
  • O nome da página deve ter no mínimo 5 caracteres e incluir apenas letras, números ou pontos.
  • O nome da página deve ser de fácil identificação e parecido com o nome da sua empresa para evitar qualquer confusão.
  • Pense com cuidado sobre o nome que você escolher porque uma vez selecionado você não conseguirá mais trocá-lo ou transferi-lo.
3. Lembre que você terá uma conversa de duas vias
  • As companhias mais bem sucedidas utilizam suas páginas para mais do que somente fazer marketing, mas para postar o que é mais interessante ao seu público de interesse.
  • Seus fãs sabem que seu produto ou negócio é o melhor, então, pergunte a eles como surpreendê-los. É a melhor forma de realizar uma pesquisa de focus group.
  • Pergunte a eles sua opinião sobre o produto mais novo ou sugestões de onde abrir um ponto de venda, por exemplo.
4. Utilize os anúncios no Facebook para direcionar para seu site ou blog na Internet.  Escolha com cuidado as palavras-chave na hora de fazer isso.
  • Os anúncios no Facebook ajudam você a encontrar as pessoas antes que eles procurem por você.
  • As palavras-chave são derivadas dos perfis dos usuários e provem você com informações detalhadas para que você possa precisar as pessoas alvo que possam estar interessadas em seu produto ou serviço.
  • Durante o processo de seleção, o Facebook pode sugerir até três novas palavras-chave baseadas naquelas mais comuns dentro de um grupo de pessoas alvo.
  • Ao adicionar as palavras-chave isso ajudará você a aumentar o potencial de audiência do seu anúncio ao mesmo tempo em que garante que você está buscando por pessoas com interesses relevantes.
5. Aperfeiçoe seu alvo por localização, idade e outras informações de perfil
  • Usando a capacidade de segmentação dos anúncios do Facebook, você pode ser mais específico ou mais amplo na busca.
6. Experimente diferentes combinações de anúncios para encontrar aquele que funciona melhor para sua empresa
  • Tente usar imagens diferentes, chamadas diferentes, modificar o texto, e o grupo de pessoas alvo. É possível ver rapidamente quais campanhas as pessoas reagem positivamente e quais campanhas necessitam de mais reforço.
Exemplo: AnnaB’s Gluten Free Bakery
A proprietária tem doença celíaca e começou a fazer seus próprios produtos de panificação e, em seguida, levou à padaria. Ela deixou seu emprego anterior, mais empresarial para encontrar a sua paixão na panificação e abriu uma loja perto de Washington DC, em Richmond VA. Primeiramente ela usou anúncios no Facebook há 2 meses e teve 3 ou 4 campanhas desde então. Com um orçamento pequeno, ela começou no estado da Virgínia e, em seguida, diminuiu a distância passando a se comunicar com pessoas que estejam a uma distância de 10 milhas da loja, que tem funcionado bem.
Ela também tem como alvo pessoas que estão interessadas em uma dieta livre de glúten, veganismo e outros temas de saúde relacionados, como maratonas. Em sua página, ela oferece incentivos para se tornarem fãs como o pão grátis.
7. Mantenha o olho em suas campanhas publicitárias e mantenha isso fresco
  • Uma das melhores coisas sobre os anúncios do Facebook é que você pode ver em tempo real onde eles estão funcionando melhor e usar essa informação para ajustar seu orçamento e alterar os anúncios futuros.
Considerações finais
  • Não há uma formula perfeita, então faça o que é certo para sua empresa. A parte importante está apenas começando.

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