RADIOCORREDOR: Rock In Rio terá, pela primeira vez, uma rádio oficial do evento

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rock In Rio terá, pela primeira vez, uma rádio oficial do evento


União de três grandes empresas resulta em ação inédita para o festival.
A união entre o Rock in Rio, a Dial Brasil Conteúdo, responsável pelas rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso FM, e a agência de comunicação digital Grudaemmim, resultou em uma ação inédita: a criação da rádio oficial do Rock in Rio no ambiente web. O novo veículo ficará hospedado no site oficial do evento – www.rockinrio.com.br/radio  – com uma programação exclusiva que inclui músicas de artistas que estarão presentes nos seis dias do evento, grandes hits do mundo pop/rock, informações em tempo real sobre o Rock in Rio e suas diversas atrações, além de curiosidades sobre a vida pessoal e profissional dos artistas. Idealizada editorialmente pelo grupo Dial Brasil, a Rádio Rock in Rio também relembrará as edições anteriores do festival, com sucessos de artistas
 que já se apresentaram e boletins informativos sobre os principais acontecimentos ao longo da programação.
A Dial Brasil será responsável pela comercialização do veículo, disponibilizando cotas de patrocínio. “O crescimento do formato de rádios no ambiente web é uma realidade. O lançamento da Rádio Rock in Rio vem reforçar essa tendência, abrindo a possibilidade de uma aproximação ainda maior com o festival”, diz Luiz Calainho, sócio da Dial Brasil.
Dando continuidade ao projeto, a rádio terá promoções exclusivas, playlists especiais com os artistas de cada edição, integração às redes sociais e conteúdo interativo. A criação da interface web, adaptação à plataforma digital do Rock in Rio e estratégia de divulgação da Rádio no site oficial e redes sociais fica por conta da Agência Grudaemmim, responsável pela criação e manutenção de toda comunicação digital do festival desde 2010.

Projeto que se estende às outras edições
A Rádio Rock in Rio continuará no ar após a edição do Rio de Janeiro. Dessa forma, o ouvinte saberá o que aconteceu e o que acontecerá nos próximos festivais com a chancela Rock in Rio no Brasil e no mundo.
“Acreditamos muito no potencial da rádio e, por isso, este é um projeto que não termina após o festival. Ele continuará no ar, e a ideia é que o site fique cada vez mais ativo. A rádio Rock in Rio realizará também a cobertura completa dos bastidores do evento em Lisboa e em Madri. Estamos muito felizes com esse primeiro passo e sabemos que esta criação será um produto perene na internet”, completa Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edic¸ões realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicac¸ão de emoc¸ões. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Sobre a Dial Brasil
A Dial Brasil, grupo que controla as rádios Mix Rio FM e SulAmerica Paradiso FM, surpreendeu público e anunciantes desde o início com seu jeito diferente de fazer rádio. A SulAmérica Paradiso FM (95,7) - que representa uma parceria inovadora da Paradiso com a Sulamérica Seguros e Previdência através de uma estratégia de marketing conhecida como naming right - oferece programação especialmente selecionada para um público adulto qualificado, sempre se posicionando como uma rádio contemporânea com música e informação de qualidade e conteúdo inteligente. Já a Mix Rio FM (102,1), no ar desde 1º de fevereiro de 2007, oferece um conceito único de rádio com a melhor programação jovem da cidade. Um ‘mix’ de pop, reggae, rock e hip hop, além de promoções, humor, informação e programas interativos.

Sobre a Grudaemmim
Sob responsabilidade dos sócios Christian Ro^c¸as e Alberto Blanco, a age^ncia de comunicac¸ão digital nasceu em 2007 a partir de um estudo das relac¸ões entre ídolo e fã e tem seu foco em produc¸ão de conteúdo criativo e sua distribuic¸ão em multiplataformas, criac¸ão e manutenc¸ão de sites, SEO, monitoramento ativo, SAC 2.0, relacionamento em mídias sociais e pesquisa de comportamento digital. Seu primeiro cliente foi a turnê Banda Larga Cordel, de Gilberto Gil, e desde então conquistou a conta de artistas como Bebel Giberto, Nando Reis, César Menotti e Fabiano, Juliana Paes, Cachorro Grande e muitos outros, além de festivais como o Rock in Rio, o Natura Nós e o Festival Sonidos. Também desenvolve estratégias de comunicac¸ão digital para marcas com foco na integrac¸ão dos universos offline e online e na abertura de novos canais de diálogo. Entre seus clientes corporativos estão: Google, Claro, Abril, Caixa, Natura, CNN, Multishow, Ambev, Oi Futuro e outros. Para saber mais acesse o site http://www.grudaemmim.com.br/

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In