RADIOCORREDOR: Mendigo Urbano: site de 'solidariedade coletiva'

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mendigo Urbano: site de 'solidariedade coletiva'


Na onda dos sites de compra coletiva, como o “Peixe Urbano”, dois estudantes do Rio Grande do Sul resolveram lançar uma página de “solidariedade coletiva”, o Mendigo Urbano. O objetivo é conscientizar as pessoas de que elas podem ajudar a tirar pessoas da rua, por meio de doações financeiras para os necessitados cadastrados no site, que foi lançado há uma semana e é totalmente independente.
Mendigo Urbano  (Foto: Reprodução)Mendigo Urbano (Foto: Reprodução)
É claro que o modelo do site não passa de uma grande brincadeira muito bem humorada e criativa. Mas o projeto é para ser levado a sério. Obviamente, ninguém vai comprar um dos mendigos que aparecem na home do site, mas eles estão ali mesmo para serem ajudados. E o sistema dessa ajuda também é curioso.
É possível adquirir o “passe” de uma das pessoas, por R$250. Mas se você não quiser ajudar com tanto, tudo bem. Para contribuir, basta efetuar uma doação virtual de qualquer valor, pelo Paypal, escolhendo quem você quer ajudar. Qualquer um pode doar, e quando o total de doações para um determinado mendigo chegar ao valor total estipulado, ele ganha um kit, com cesta básica, roupas e até mesmo barba feita e corte de cabelo.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In