RADIOCORREDOR: A estratégia da Rádio Estadão ESPN

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A estratégia da Rádio Estadão ESPN


Ao completar um ano no ar, emissora acredita que a primeira etapa de sua história foi bem sucedida por conta da integração com o time e com o conteúdo dos dois grupos de mídia

BÁRBARA SACCHITIELLO| »
meio e mensagem
  • comentário
Redação da rádio Estadão ESPN: além da equipe própria, jornalistas e comentaristas de outros veículos do grupo são acionados para a veiculação de notícias na rádio
+
Redação da rádio Estadão ESPN: além da equipe própria, jornalistas e comentaristas de outros veículos do grupo são acionados para a veiculação de notícias na rádioCrédito: Divulgação
Há pouco mais de um ano, a Rádio Estadão ESPN fazia sua primeira transmissão no dial. Com a proposta de mesclar jornalismo e cobertura esportiva ao longo das 24 horas do dia, a emissora nasceu estruturada sobre os alicerces do Grupo Estado e da ESPN, cuja equipe jornalística e de produção auxiliam na transmissão de conteúdo também nas ondas radiofônicas.

E é justamente esse apoio que possibilitou que a emissora atravessasse seu primeiro ano com um desempenho considerado satisfatório pela sua diretoria. “O meio rádio nunca esteve tão movimentado e, por conta disso, a concorrência também está mais acirrada. Acredito que nosso diferencial seja o fato de poder contar com a estrutura das equipes de todos os veículos do grupo Estado e da ESPN, o que nos confere muita agilidade e dinamismo”, revela Filomena Salemme, editora-chefe da rádio Estadão ESPN.


Segundo ela, além da integração com os dois grupos jornalísticos, a rádio também procurou usar a rapidez na veiculação de notícias como uma forma de atrair os ouvintes. “Temos o Giro 15, que traz as principais notícias do momento a cada 15 minutos”. Dividimos a grade de maneira a contemplar tanto o jornalismo quanto o esporte e acho que os ouvintes já se habituaram com esse ritmo”, explica Filomena.

Nesse primeiro ano de vida, a rádio já passou por algumas mudanças em sua grade e outras devem acontecer agora em 2012. Novos colunistas e alterações de horários de programas serão feitos para atender melhor á audiência. De acordo com a editora-chefe da Estadão ESPN, a maioria dos ouvintes da rádio é composta por homens (65% do total), pertencentes às classes A, B e C+, com idade superior a 25 anos.

Nas transmissões esportivas, no entanto, a faixa etária diminuiu um pouco. A Estadão ESPN detém, com exclusividade, os direitos da Champions League na Rádio e também da Formula 1, entre outros eventos esportivos. “Estamos planejando uma grande cobertura para a Olimpíada de Londres. Aproveitaremos muito esse cenário esportivo, que está tão aquecido no País”, promete Filomena.
 
Postar um comentário

RADIOCORREDOR

RADIO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PR Newswire:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Rádio - Noticías

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Empregos, Oportunidades, Vagas

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Últimas notícias

Comente no Face

Rádio Saúde

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Blog Mídias Sociais

Linkd In