RADIOCORREDOR: Como montar uma web rádio na internet. Passo-a-passo. Tutorial e orientações e vídeo

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 18 de agosto de 2012

Como montar uma web rádio na internet. Passo-a-passo. Tutorial e orientações e vídeo


Tutorial Instalação e Utilização

Tutorial Instalação e Utilização do Simplecast para transmissão via shoutcast.
1 – Baixe o simplecast no site do www.baixaki.com.br, digite simplecast na busca.2 – Instale normalmente o programa



3 – abra o programa pelo atalho na area de trabalho ou a partir do INICIAR > PROGRAMAS > SIMPLECAST > SIMPLECAST

4 – Na janela que se abre clique na opção ENCODERS, > no sinal de + > na opção mp3 and mp3 pro(para transmissão via AAC HD alta qualidade, contrate um plano pago) > abrirá uma janela maior a qual existe as opções de qualidade, deixe na qualidade MEDIUM, e abaixo na opção FORMAT, você pode selecionar a qualidade 24 ou 32 KBPS, conforme o plano de streaming gratuito contratado, usar mais do que a qualidade contratada, causará o cancelamento de sua conta em até 5 minutos após a conexão ser iniciada.



5 – A Qualidade selecionada clique em cima na opção SERVER DETAILS, onde consta SERVER IP, voce poem o host informado na ativação (www.streaminggratis.com.br), PORT, a porta fornecida na ativação e PASSWORD, a senha fornecida na ativação, nas opções ao lado você pode por o nome de sua rádio em STATION NAME, e o site em WEBSITE URL, agora basta pressionar OK, as demais opções aconselhamos deixar padrão.

6 – Após o OK, irá voltar a janela encoders, agora basta clicar sobre o item 1, que deve estar algo como, MP3:24kbps(CBR)11………. etc esta opção selecionada, clique sobre o play, é um opção com um desenho de um triangulo que fica ao lado do sinal – Pronto, você já está conectado, agora você clica em HIDE, no canto superior direito, e clicar em START, que é a opção que vai fazer com que o som que estiver passando pelo computador seja transmitida. Agora basta minimizar o simplecast e deixa sua rádio sendo transmitida.
OBS:
Lembre-se que transmitindo a partir do computador, todo som que estiver sendo executado no seu computador, será automaticamente transmitido para o player transmitir, sons de msn, musicas, sites, absolutamente todos os sons executados.AutoDj


O Sistema de streaming ONDEMAND, ou no caso de Rádios, conhecido como Sistema de Streaming com AutoDJ, basicamente funciona da seguinte maneira.

É enviado para o servidor streaming via FTP, ou por algum sistema desenvolvido pela empresa que fornece o serviço, as musicas, no formato adequado a sua transmissão, por exemplo, vc usa um plano de AUTODJ com qualidade MP3 de 64KBPS, e as musicas de seu computador, por padrão, são no mínimo 128 KBPS, se você enviar diretamente as musicas na qualidade 128 KBPS, vai fazer com que o SERVIDOR STREAMING gaste muito processamento, para converter para a qualidade correta, e após isto fazer a transmissão, algumas empresas não bloqueiam e deixam o servidor fazer a conversão de qualidade, mas o recomendado, é que você envie as musicas para sua pasta FTP, já na qualidade contratada, assim não corre o risco de ter seu serviço de Streaming interrompido.

Depois de enviado as musicas na qualidade adequada para seu servidor streaming, voce deve configurar um PLAYLIST, para que o sistema siga a ordem das musicas configurada por você.

Pronto, depois de configurado o playlist, você está pronto para dar o play, publicar o player de sua rádio em seu site ou blog, e assim terá transmissão 24 horas.

Outra possibilidade de uso do streaming AutoDJ são para radios que não tem programação 24 horas, elas podem usar o sistema para manter a programação online no ar, 24 horas, não perdendo assim a possibilidade de cada vez mais audiencia para sua emissora.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In