RADIOCORREDOR: Artistas de Petrópolis, RJ, estão entre os 12 finalistas de festival de rádios

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 20 de outubro de 2012

Artistas de Petrópolis, RJ, estão entre os 12 finalistas de festival de rádios



A canção 'Pasta do Carlinhos', do grupo de choro Taruíra, da cidade de Petrópolis, RJ, está entre as 12 finalistas do Festival das Rádios Mec e Nacional deste ano.

A música é uma homenagem a um dos integrantes da banda e conta a confusa relação que o saxofonista tinha com as partituras. Segundo os integrantes do grupo, Carlinhos, o saxofonista, tinha dificuldade em organizar as páginas das músicas até que teve a ideia de guardar tudo em uma pasta. Devido a grande diversidade de gêneros musicais tocados pelo instrumentista, a "Pasta do Carlinhos" é uma homenagem a diversos estilos de música, em uma mesma peça.
No concurso, foram 520 canções inscritas. Agora 12 continuam na disputa. A vencedora vai representar o estado do Rio no festival nacional. Estar entre as melhores canções do estado já é motivo para comemorar, segundo o grupo.
O grupo se reúne semanalmente para ensaiar. Depois de tantos anos juntos, desenvolveram um jeito bem próprio de comunicação por meio da música. Os encontros semanais renderam frutos e ao longo de dez anos de carreira, eles gravaram um CD e um DVD

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In