Pesquisa feita pela rádio Beat98 revela que celular é o canal mais utilizado pelos jovens para ouvir suas emissoras preferidas
TERESA LEVIN| »
Uma pesquisa encomendada pela Beat98, rádio integrante do Sistema Globo de Rádio, ao Instituto Data Popular, levantou interessantes dados sobre os jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro.
O estudo, que teve apoio da Cufa (Centra Única das Favelas) avaliou que hoje 47,1% dos jovens que vivem nestas áreas ouvem mais rádio do que há dois anos. Como? Simplesmente 64% o fazem pelo celular, sendo que a grande maioria usa fones de ouvido para ter acesso a esta mídia enquanto faz trajetos para a escola, casa ou trabalho. Em relação às diversas mídias utilizadas diariamente, 77% vê TV aberta, 69% acessa a internet, 59% ouve rádio, 20% leem jornal e 11% revistas.
Outros dados interessantes: 39% destes jovens vão a shows todas as semanas, 69% frequentam shoppings semanalmente, enquanto 50% comem fora. Na hora da compra, a marca é quem pesa na decisão em algumas categoriais: 515 dos que bebem, cerveja escolhem pela marca e não pelo preço, assim como 48% dos que compram tênis e calçados e 46% que adquirem refrigerantes.
Já na hora de optar por uma empresa de TV por assinatura, 44% valorizam a qualidade, enquanto apenas 24% dão prioridade à marca. A pesquisa é baseada em 500 entrevistas com jovens com idade entre 15 e 25 anos. Foram ouvidos moradores das favelas do Complexo Alemão, Rocinha, Chatuba de Mesquita, Salgueiro e Cidade de Deus.
TERESA LEVIN| »
Uma pesquisa encomendada pela Beat98, rádio integrante do Sistema Globo de Rádio, ao Instituto Data Popular, levantou interessantes dados sobre os jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro.
O estudo, que teve apoio da Cufa (Centra Única das Favelas) avaliou que hoje 47,1% dos jovens que vivem nestas áreas ouvem mais rádio do que há dois anos. Como? Simplesmente 64% o fazem pelo celular, sendo que a grande maioria usa fones de ouvido para ter acesso a esta mídia enquanto faz trajetos para a escola, casa ou trabalho. Em relação às diversas mídias utilizadas diariamente, 77% vê TV aberta, 69% acessa a internet, 59% ouve rádio, 20% leem jornal e 11% revistas.
Outros dados interessantes: 39% destes jovens vão a shows todas as semanas, 69% frequentam shoppings semanalmente, enquanto 50% comem fora. Na hora da compra, a marca é quem pesa na decisão em algumas categoriais: 515 dos que bebem, cerveja escolhem pela marca e não pelo preço, assim como 48% dos que compram tênis e calçados e 46% que adquirem refrigerantes.
Já na hora de optar por uma empresa de TV por assinatura, 44% valorizam a qualidade, enquanto apenas 24% dão prioridade à marca. A pesquisa é baseada em 500 entrevistas com jovens com idade entre 15 e 25 anos. Foram ouvidos moradores das favelas do Complexo Alemão, Rocinha, Chatuba de Mesquita, Salgueiro e Cidade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário