RADIOCORREDOR: Programa em rádio é alternativa para roqueiros de Uberlândia

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Programa em rádio é alternativa para roqueiros de Uberlândia


Para eles há mais eventos para quem gosta de sertanejo e pagode.

Programa de rock em rádio da cidade comemora um ano de sucesso.

Vanessa DuarteDo G1 Triângulo Mineiro

Thais Morais, Victor Hugo Bianchini Pizarro e Apóka Ivan Filho comemorando programa na Rádio Cultura HD (Foto: Anderson Tissa/Arquivo pessoal)Thais Morais,Victor Hugo e Apóka Filho comemoram
programa (Foto: Anderson Tissa/Arquivo pessoal)
Programas em rádios podem ser uma alternativa para quem gosta de um estilo de música e acredita que não tem espaço para o som que ouve em casas de shows, bares e restaurantes. Foi pensando nisso que há um ano um jornalista de Uberlândia resolveu investir num programa chamado Cultura Rock. Segundo Anderson Tissa, de 30 anos, a maior parte dos eventos na cidade é voltado para um público que gosta de sertanejo e pagode. "É comum escutar pessoas reclamando que faltam eventos de rock. Então a intenção foi criar uma programação para exibir os clássicos do rock com uma proposta diferente. Foi aí que desenvolvemos um projeto visando algo mais light, um programa que qualquer pessoa poderia ouvir e gostar”, contou.

O programa da Rádio Cultura HD entrou no ar pela primeira vez no dia 4 de abril. No início, ele era apresentado às quartas-feiras e tinha uma hora de duração. Depois passou para os sábados e, devido a pedidos dos ouvintes, contou com uma hora a mais de duração. E além de ser ouvido pela rádio, as pessoas podem acompanhar tudo em tempo real no site da Cultura HD.

Segundo o apresentador Anderson Tissa, o maior desafio enfrentado ao criar o programa foi em relação à escolha da rádio. “Primeiramente tinha que encontrar uma rádio que poderia aceitar esse projeto e a única rádio jovem em Uberlândia, que não toca música sertaneja, é a Cultura HD. De todas as existentes, ela é a única que, na nossa opinião, tem o perfil de enquadrar o programa. Então a questão do gosto do uberlandense e as dificuldades de se ouvir rock na cidade já começa aí”, comentou.
Mas como a música, principalmente através da internet não tem fronteiras, além do público regional, pessoas que moram em São Paulo, Rio de Janeiro e até, na Irlanda, Alemanha e nos Estados Unidos escutam o programa Cultura Rock, segundo Tissa. “Depois que a gente entrou no ar, conseguimos ter um público fiel, que não se compara à galera que curte sertanejo porque é muito menor, mas existem aqueles que gostam e são fiéis e sempre estão ouvindo a gente”, acrescentou.
Hugo Zumpano acredita que antigamente era mais comum ter eventos de rock (Foto: Arquivo pessoal)Hugo Zumpano acredita que antigamente era mais
comum ter eventos de rock (Foto: Arquivo pessoal)
O auxiliar de transporte de 22 anos, Hugo Zumpano Gomes, já ouviu algumas vezes o programa Cultura Rock e acha que deveria haver mais espaço para quem gosta deste tipo de som. "Existem muitas pessoas na cidade que gostam de rock. E o que falta mesmo são eventos voltados para esse público. Antigamente tinham mais eventos voltados para quem gosta deste estilo, mas agora parece que os empresários estão mais preocupados com o sertanejo”, argumentou.
Hugo Zumpano também comentou que hoje em dia quem gosta de rock precisa correr atrás para saber onde tem apresentação do som. “Atualmente, as pessoas que gostam mesmo de rock precisam se empenhar na hora buscar novas bandas, pois não dá para esperar a mídia divulgar e, além disso, como o sertanejo e o pagode estão em alta não é fácil encontrar informações que divulguem novas bandas de rock”, acrescentou.
A estudante de 20 anos, Letícia Regina Tavares Miranda, gosta da programação do programa Cultura Rock e também acha que em Uberlândia não existe muitas atrações para as pessoas que gostam. “Eu acho que a cidade tem uma grande quantidade de pessoas que gostam de rock, mas quando tem algum show, elas não vão por algum motivo. O público deveria se expor mais e trazer mais shows de rock para a cidade”, declarou.
Lançamento
Para comemorar o primeiro aniversário, o apresentador Anderson Tissa contou que o programa Cultura Rock vai virar História em Quadrinhos e que o roteiro será escrito por ele mesmo, já os desenhos serão feitos por Fábio Canudim. Ainda de acordo com ele, os interessados poderão acessar a revista gratuitamente pela internet. “É uma ideia para movimentar o programa, queremos divulgar mais. Fazer uma brincadeira com a galera que escuta a gente. Serão dez capítulos”, concluiu
.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In