RADIOCORREDOR: Rádios convencionais começam a ser postas de lado em detrimento de rádios online

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rádios convencionais começam a ser postas de lado em detrimento de rádios online

Vivem-se tempos difíceis nas rádios convencionais. Um novo relatório do NPD Group indica que os norte-americanos entre os 13 e os 35 anos passam 23% do tempo em que ouvem música em serviços online. Em comparação, a rádio convencional ocupa 24% do tempo em que ouvem música. O inquérito feito a 7.600 pessoas também descobriu que 62% dos entrevistados afirmaram ter ouvido mais música online do que no ano passado.
No ano passado, a música online representou 17% do tempo dedicado à música, enquanto que a rádio convencional foi de 26%.

O serviço Pandora é aquele que tem a maior quota de ouvintes online com 39%. O IHeartRadio e o Spotify estão em segundo e terceiro lugar, com 11% e 9%, respetivamente.

A utilização cada vez mais reduzida da rádio convencional para ouvir música tem um grande impacto sobre os fabricantes de automóveis no futuro. A pesquisa descobriu que 20% dos utilizadores de rádio online têm o serviço ligado aos seus carros e o NPD não inquiriu pessoas que estivessem a ouvir música no carro a partir de dispositivos móveis.

O serviço Pandora tem acordos com 20 marcas de automóveis que cobrem 85 modelos e sete fabricantes de rádios pós-venda, o que não engloba o número de pessoas que usa a aplicação num dispositivo móvel.

Espera-se que estes valores aumentem ainda mais nos próximos anos, à medida que os preços de sistemas de infotainment nos carros atinja um nível em que possa ser adicionado a ainda mais modelos e que as empresas tentam chegar a um público mais jovem.

Postar um comentário

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In