RADIOCORREDOR: Rádio MEC AM Rio comemora 90 anos do rádio no Brasil

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rádio MEC AM Rio comemora 90 anos do rádio no Brasil

Sucessora da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira emissora do Brasil, inaugurada por Edgard Roquette-Pinto em 1923, a Rádio MEC AM Rio de Janeiro 800 kHz realiza nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, uma programação especial em comemoração aos 90 anos do início das atividades radiofônicas no País. Das 7h às 19h, os programas da emissora terão entrevistas e atrações especiais apresentadas ao vivo a partir da Estação de Metrô Carioca, no Centro do Rio.



A programação começa pelo Sintonia Rio, às 7h, apresentado por Amaury Santos. Em seguida, às 9h, Denise Viola, assume o microfone com o Rádio Sociedade, que recebe os apresentadores do Rádio Maluca,  Zé Zuca e Mariano, para cantar músicas infantis, e também comentar sobre os nove anos do programa para crianças, que a partir do dia 14 de setembro chegará aos ouvintes das Rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.
Neste horário, também participam as integrantes da Associação de Mulheres Brasileiras (AMB), Adriana Martins e Rogéria Peixinho, para falar sobre a campanha “Solte seus cabelos, prenda o racismo”. E ainda, o consultor ambiental, Professor Doutor pela UFRJ, Carlos Frederico Loureiro.
Às 11h, o programa Atualidades, apresentado por Cadu Freitas, debate “Os novos caminhos do rádio no Brasil e no mundo”, com especialistas convidados.
Mais atrações musicais e culturais no programa Estação Cultura, apresentado por Alessandra Eckstein. Entre elas, os apresentadores do Estação Brincadeira, Jujuba e Ana Nogueira, que vão levar aos ouvintes histórias cantadas; e o músico Alfredo Del Penho apresentado pelo produtor João Carlos Carino, do programa Seresta Viva.
Já às 14h, o samba pede passagem no programa Almanaque Carioca, conduzido por Tiago Alves, que recebe os músicos Henrique Cazes, Ataulpho Alves Junior,  além do puxador da G.R.E.S Estácio de Sá, Leandro Santos, e o sambista da nova geração, Gabrielzinho do Irajá.
No fim de tarde, às 17h, o programa Maestros MPB, com Jaime Alem, apresenta o maestro Rafael de Barros, a cantora Nair Cândia e o violoncelista João Bustamante. Arte Revista encerra a programação especial com entrevistas ao vivo com os realizadores do filme “Esse amor que nos consome”, Allan Ribeiro, Rubem Barbot e Gatto Larsen, que estreia na própria sexta-feira; e o diretor curador do Festival Internacional Anual de Animação de Horror (Animaldiçoado), Alexander Mello.
Ao longo da programação, haverá, como ocorre diariamente, flashs ao vivo no MEC Notícias, informações sobre o trânsito e últimas notícias da cidade.
Aos ouvintes e presentes na Estação Carioca, a Rádio MEC AM sorteia kits com CD's de grandes artistas da MPB lançados pelo selo da emissora.
Serviço
Comemoração 90 anos do rádio no Brasil - Rádio MEC AM Rio de Janeiro
Dia: 6 de setembro
Horário: das 7h às 19h
Local: Ao vivo na Estação de Metrô Carioca.
Transmissão direta pela Rádio MEC AM Rio de Janeiro 800 kHz
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In