RADIOCORREDOR: Torre de transmissão de rádio cai e atinge residência em Campos, no RJ

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

domingo, 11 de outubro de 2015

Torre de transmissão de rádio cai e atinge residência em Campos, no RJ


Do G1 Norte Fluminense com infomações da Inter TV

Uma antena de transmissão de uma emissiora de rádio caiu e atingiu a garagem de uma casa no Parque Leopoldina nesta sexta-feira (9), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os proprietários da casa, um casal de idosos, estavam no local na hora do incidente, mas nenhum dos dois se feriu. A rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.
A queda da torre aconteceu por volta das 15h30, quando ventava cerca de 44km por hora, de acordo com a Defesa Civil. A antena antingiu o muro e caiu dentro da residência do casal, que estava dentro do imóvel. O objeto ficou atravessado na Rua Visconde de Alvarenga, impedindo o trânsito.

De acordo com a proprietária da casa, Sueli Belmont, ela ouviu um grande barulho e achou que tivesse acontecido algo com o marido que estava no andar de cima, e quando saiu percebeu que a antena estava na garagem da casa. Já  o marido, Hikoaki Kanno, que compelta 65 nesta sexta, disse que não ouviu o barulho e só percebeu o que tinha acontecido quando saiu.
Diversos fios de alta tensão também foram atingidos e o Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área e garantir a segurança dos populares. O fornecimento de energia elétrica teve que ser interrompido.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Campos, responsável pela administração da rádio Educativa, a torre estava em boas condições e havia sido vistoria há cerca de dois meses.
G1 entrou em contato com o Ministério das Comunicações e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para saber se a localização da antena está de acordo com a regularização de exposição de radiação, mas não teve resposta até a publicação desta notícia.

Do G1 Norte Fluminense com inf notícia.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In