RADIOCORREDOR: Tarifa de outorgas de rádios será definida em 10 dias

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 14 de novembro de 2015

Tarifa de outorgas de rádios será definida em 10 dias

Canela, 29/10/2015 - O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participa agora do 23º congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que ocorre no município de Canela, na Serra Gaúcha (RS). Acompanhado do presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, Figueiredo anunciou que a tarifa das outorgas das emissoras, ao buscarem a migração do AM para o FM, será definida em até 10 dias.

Andre-Figueiredo1
"É um compromisso de resolver essa pendência. A equipe analisará parâmetros para apresentar uma proposta atrativa ao setor e que tenha a concordância do Tribunal de Contas da União", afirmou, ao destacar que o segmento segue crescendo exponencialmente e contribuindo com o desenvolvimento do país.
Sobre a expansão da digitalização, Figueiredo relatou que segue negociando no governo para criar medidas alternativas para a popularização da tecnologia. "Estamos dialogando com o BNDES para a estruturação de linhas de crédito para a compra de televisores já compatíveis com a nova tecnologia", explicou.
Sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o ministro detalha que o cronograma prevê R$ 50 bilhões em investimentos nos próximos anos, tendo grande parte desse valor oriundo das empresas de telecomunicações. "Com dimensões continentais, o Brasil precisa de uma rede de banda larga acessível e de qualidade. Isso será possível a partir do PNBL", disse. "A meta é alcançar 90% da população e 70% dos municípios até 2018", acrescentou o ministro, ao ratificar a necessidade de rediscutir as concessões", acrescentou.
Na cerimônia de encerramento, a entidade promoveu a posse da nova diretoria, liderada pelo presidente Melão, além de entrega de um troféu ao ministro pela trajetória profissional. O presidente da Agert ressaltou que a integração é indispensável para o avanço da comunicação. "Seguimos com o propósito de levar a Agert para o interior. É a democratização cada vez mais garantida no setor. A parceria entre todos os envolvidos sustentam o processo de entrega de informações de qualidade para todo o nosso público gaúcho", explicou.
Congresso - Durante os últimos três dias, o público contou com palestras e debates a revolução da comunicação, importância do rádio sustentabilidade, responsabilidade social, além de poder visitar a feira de equipamentos técnicos, que reúne lançamentos de produtos e tecnologias para o setor.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In