RADIOCORREDOR: 2015-10-11

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Rádio Globo tira Antônio Carlos do ar aos sábados

Nenhum comentário:
Quem ouve a Rádio Globo Rio aos sábados vai perceber mudança a partir deste 17 de outubro. Em decisão conjunta, a emissora vai tirar o programa 'Show do Antônio Carlos' da grade do final de semana. Mario Esteves assume o lugar com a atração "Sa-ba-da-ba-dooo! A gente gosta de sábado!", a ser transmitida das 5h às 9h.

Christiane Pelajo deixa "Jornal da Globo".

Nenhum comentário:
Acabou a saga de Christiane Pelajo à frente do 'Jornal da Globo'. A jornalista, que passou 10 anos na apresentação do programa, pediu para ser afastada por motivos pessoais. Em comunicado escrito pelo diretor-geral de jornalismo e esporte da emissora, Ali Kamel, as novidades dão conta de que ela vai assumir outros projetos. Com a decisão, William Waack ficará sozinho na bancada do noticiário exibido nas madrugadas, indo ao ar de terça a sábado.

Rádio: melhor companheiro

Nenhum comentário:

O rádio se mantém como o segundo meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira, de acordo com a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015. 

Melhor companheiro

É unânime a resposta dos entrevistados ao afirmar que o rádio é um meio de comunicação que os acompanha em diversas situações do dia a dia: em casa realizando os afazeres domésticos (34%), ou enquanto se alimentam (33%). 26% relatam que o meio serve apenas como pano de fundo para conversas entre as pessoas.

Fonte: ABERT

Fm lidera audiência

Nenhum comentário:

O rádio se mantém como o segundo meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira, de acordo com a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015. 

Rádio FM é favorita 

As rádios FM são as emissoras favoritas para 74% dos brasileiros, enquanto 14% declaram gostar mais das AM. Diferenças regionais e sociais foram identificadas nessa escolha: os moradores do Sul do país ouvem mais rádios AM (22%) do que a média nacional, assim como as pessoas com até a quarta série do ensino fundamental (25%). As FM são preferidas pelos brasileiros com ensino médio (81%) e superior (83%).

Fonte: ABERT

Manhã é horário nobre no rádio.

Nenhum comentário:
Willian Marques

          O  rádio está longe de ficar fora da vida e do cotidiano das pessoas. Ele se mantém como o segundo meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira, de acordo com a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015 (PMB), realizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom): 63% dos ouvintes buscam informação, 62% procuram por diversão e entretenimento, e 30% usam o rádio como forma de passar ou aproveitar o tempo livre.
A pesquisa revela que o hábito de ouvir rádio ocorre, principalmente, no período da manhã, em especial das 6h às 9h, independentemente do dia da semana. A conclusão é que o ouvinte busca notícias enquanto se desloca de casa para o trabalho. Entender o motivo é a grande questão. Uma possível resposta, imediatismo. 


          Pela pesquisa, o rádio é considerado um meio de comunicação de utilidade híbrida, ou seja, é voltado tanto para o lazer quanto para o conhecimento sobre assuntos importantes do dia a dia das pessoas. A frequência de uso é medida em dias e a intensidade, em horas.
Os dados indicam que, em geral, 30% dos brasileiros ouvem rádio todos os dias da semana, enquanto 44% nunca o fazem. O hábito de ouvir rádio é bastante semelhante em termos de horário ao longo de toda a semana.
A principal diferença está na intensidade de uso: durante a semana, as pessoas ouvem mais rádio, em média, 3h42 por dia, e aos sábados e domingos, 2h33.



Fonte: ABERT

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Rádio segmentada para idosos: fica a dica. O futuro do rádio é segmentado.

Nenhum comentário:
Um projeto pioneiro voltado aos idosos do Município vai aliar entretenimento, aprendizado e cultura, além de despertar o espírito de proatividade. Trata-se da ‘Rádio 60.0’, que funcionará em estúdio instalado na Ilha de Conveniência, no Boqueirão. As obras de adaptação do espaço foram iniciadas .

domingo, 11 de outubro de 2015

Seria possível gravar um comercial de TV ou spot de rádio em um iPhone?

Nenhum comentário:

     
Até que ponto o equipamento e espaço de gravação fazem a diferença na locução publicitária? Seria possível gravar um comercial de TV ou spot de rádio num iPhone? Daria para regravar um trecho de roteiro num hotel quando a locução original foi gravada num estúdio profissional? Resolvi fazer uma experiência, sem preconceitos, e a conclusão foi surpreendente.
---artigojason

Torre de transmissão de rádio cai e atinge residência em Campos, no RJ

Nenhum comentário:


Do G1 Norte Fluminense com infomações da Inter TV

Uma antena de transmissão de uma emissiora de rádio caiu e atingiu a garagem de uma casa no Parque Leopoldina nesta sexta-feira (9), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os proprietários da casa, um casal de idosos, estavam no local na hora do incidente, mas nenhum dos dois se feriu. A rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.
A queda da torre aconteceu por volta das 15h30, quando ventava cerca de 44km por hora, de acordo com a Defesa Civil. A antena antingiu o muro e caiu dentro da residência do casal, que estava dentro do imóvel. O objeto ficou atravessado na Rua Visconde de Alvarenga, impedindo o trânsito.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In