Ao participar nesta terça-feira (17/5) do Brasil Rádio Show, o jornalista Heródoto Barbeiro avaliou que o modelo de comunicação está mudando, principalmente no dial, com a crescente quantidade de pessoas que passam a ouvir suas emissoras radiofônicas prediletas pela web. "O meu rádio é uma tela de computador, não é mais aquela caixa velha que todo mundo mostra, esse paradigma está sendo quebrado", disse o futuro apresentador do Jornal da Record News.
O profissional, que ficou anos no comando do Jornal da CBN, citou pesquisas recentes que mostram que a cada mês o País ganha entre 200 e 300 mil novos internautas. Esses dados refletem a força do online no Brasil, mas, para Heródoto, representa um sinal de que outros temas envolvendo rádio estão sendo supervalorizados, como o debate para a implementação da transmissão digital deste meio de comunicação.
"Com 200 mil pessoas passando a ouvir rádio pelo computador coloca em xeque as outras mudanças que estão sendo discutidas. Até porque esses temas de digitalização chegam até a ser temas de filosofia", declarou Heródoto.
|
Para Heródoto, o rádio está cada vez mais na internet
comunique-se.com.br |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí!