A pesquisa que ouviu pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Brasil (aqui foram 2 mil entrevistados) revelou que, de cada quatro pessoas, três verificam a veracidade da notícia antes de compartilhá-la com seus contatos. O texto do site Terra completa, para conferir a autenticidade dos dados, a maioria recorre às revistas semanais (72%), canais de notícias 24 horas, programas jornalísticos de rádios (68%), jornais impressos e atrações jornalísticas de TV (67%).

MANDE UM E-MAIL COM SUA OPINIÃO SOBRE A PROGRAMAÇÃO. willian.radio@gmail.com Espaço de encontro para radialistas e notícias sobre o rádio. Destaque para vinhetas grátis, programas de rádio, mp3, adesivos, entrevistas, fotos, web rádio, rádio on-line, samba, mpb, programa de edição de áudio, criação de web rádio e web tv.
BAIXAR MUSICAS GRÁTIS
▼
Navegue
▼
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
COMUNICAÇÃO ALÉM DA PROGRAMAÇÃO NA JB FM
A convergência de mídias domina praticamente todas as formas de comunicação da atualidade. Instagram, Facebook, Site, Rádio, Revista, Jornal, TV. Hoje é possível encontrar um conteúdo produzido para uma determinada mídia repercutido em outros ambientes e apresentando uma narrativa transmídia que contribui com diferentes informações e abordagens. E assim é o Boletim Embarque na Viagem da rádio carioca JB FM 99,9.
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
ELES DECIDEM O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ
Se o dono da TV que você assiste é um grande fazendeiro, que notícias você vai receber sobre o uso de agrotóxicos? Se o grupo proprietário do seu portal de notícias preferido tem investimentos no mercado financeiro, como será a cobertura sobre política econômica? E se o dono da sua rádio é proprietário de faculdades e escolas privadas, qual será a abordagem sobre a educação pública?
Conhecer quem são os proprietários da mídia, quais são seus interesses associados, negócios, ligações políticas e religiosas é fundamental para conseguir ler criticamente as informações que chegam até você Para ajudar a conhecer os donos da mídia no Brasil, o Intervozes realizou a pesquisa Monitoramento da Propriedade da Mídia no Brasil.