RADIOCORREDOR: Uso de rádio na web cresce entre ouvintes com até 35 anos, diz estudo

Translate

TV MAX - TV DE VENDAS 24H NA NET, CANAL 25

Use seu leitor de código para ouvir a 94 FM Rio em seu celular.

Use seu leitor de código para ouvir  a 94 FM Rio em seu celular.
A Rádio do Rio

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Uso de rádio na web cresce entre ouvintes com até 35 anos, diz estudo



Pesquisa feita nos EUA mostra que 23% ouvem música por streaming. Entre os maiores de 36 anos, apenas 13% escutam música pela web.


Os serviços para ouvir música na internet via streaming (reprodução sem download) estão ganhando rapidamente a preferência entre os ouvintes dos Estados Unidos com menos de 35 anos, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2).

A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos no quarto trimestre de 2012. No ano anterior, a porcentagem para mesma faixa etária foi de 17%.


A pesquisa mostra que esses ouvintes estão deixando de lado a tradicional rádio AM/FM, que perdeu dois pontos percentuais e agora representa 24% do tempo dedicado a ouvir música. Ao contrário, entre os maiores de 36 anos, a maioria dedicou mais tempo a ouvir música nas rádios AM/FM (41%), do que pela internet (13%).

A pesquisa também mostrou uma mudança em como se ouve música: mais pessoas o fazem com dispositivos móveis e menos em CDs e arquivos de música digital. Um em cada cinco usuários da Pandora ou iHeartRadio também se conecta ao serviço em seu automóvel, um reduto tradicional das rádios AM/FM.

A Pandora continua sendo o serviço de streaming mais popular no grupo etário de 13 a 35 anos, com 39%, segundo a pesquisa. Em seguida, estão iHeartRadio (11%), a versão gratuita do Spotify (9%), Grooveshark (3%) e Slacker (2%).
Postar um comentário

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In