RADIOCORREDOR: 2013-03-31

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mudança em canais de rádio entra na pauta da Anatel

Nenhum comentário:


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abre nesta quinta-feira consulta pública para discutir a 'Proposta de alteração do Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada PBFM'.// Entre os objetivos das revisões, segundo a Agência, está o de garantir "uso racional e econômico do espectro de frequências". A Anatel ressalta que a aprovação de parte da proposta de alteração está condicionada, além dos comentários obtidos na consulta, à anuência de Administrações dos Estados Partes do Mercosul.

As contribuições e sugestões devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio de formulário eletrônico, até 24h do dia 10 de maio. Manifestações por carta ou fax também serão aceitas, até 17h do dia 3 de maio.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Marcelo Serrado anuncia programa de rádio inspirado em 'Crô'

Nenhum comentário:
Marcelo Serrado está animadíssimo com as novidades sobre a volta de "Crô", que fez sucesso em "Fina Estampa". No Twitter ele anunciou mais um produto inspirado no personagem. "Queridosssss!! Além do filme do Crô que será lançado em novembro, ele terá um programa de rádio pra divertir vocês", postou na rede social nesta quarta-feira, 3.
Fonte: Ego.com.br

Sesacre lança programa de rádio para orientar sobre prevenção e promoção à saúde

Nenhum comentário:

Todas as quartas-feiras, a partir das 9 horas, a população do Acre terá acesso a meia hora de informações sobre prevenção e promoção à Saúde. Esse é o tempo do programa Saúde em Dia, que estreou hoje com transmissão pela rádio Difusora Acreana e retransmissão da rádio Aldeia FM. Realizado pelo governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Fundação Aldeia de Comunicação, o programa é transmitido também pela internet.// De acordo com a gerente da Vigilância em Saúde, Izanelda Magalhães, o Saúde em Dia foi idealizado para ser um instrumento da população a uma infinidade de temas relacionados à saúde pública. Além de fazer com que as pessoas integrem a rotina de cuidados com a saúde. “Iremos estimular os ouvintes a lembrarem da sua saúde como se lembram de ir ao mercado, fazer atividades físicas, entre outras”, diz Izanelda. /O espaço será usado para divulgar campanhas de saúde, agenda de atendimentos em Rio Branco e nos municípios, orientações sobre o fluxo da rede de urgência e emergência e destacar o trabalho dos profissionais de saúde. //O programa está sendo apresentado pelo radialista M Jota e pela jornalista Golby Pullig, responsável também pela produção e edição do programa. No primeiro programa, hanseníase e doenças de veiculação hídrica foram os assuntos abordados. Haverá reprise aos domingos a partir das 7h30, logo após a transmissão da missa na Difusora.

Band fecha emissora de rádio esportiva em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

No último fim de semana, menos de um ano após fazer a sua estreia, a rádio Esportes FM, afiliada da Rádio Bradesco Esportes FM em Porto Alegre, encerrou suas atividades, informou a Máquina do Esporte.

A emissora, uma parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Bel, desde segunda-feira (1/4) teve o dial em que funcionava ocupado com programação musical. No último mês, a emissora já retransmitia somente a programação da Bradesco FM de São Paulo.

Embora não levasse o naming right do banco, a rádio estava ligada ao projeto de fazer um grupo de emissoras com a programação voltada para o esporte. As dificuldades em manter o projeto sustentável financeiramente, no entanto, teriam sido determinantes para o término da rádio.

O contrato com a Band para dar nome às emissoras tem validade até 2016, quando o Bradesco será patrocinador dos Jogos Olímpicos.

Portal Imprensa

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Locutor deixa rádio Jovem Pan

Nenhum comentário:

Em conversa com O Fuxico, Zé contou sobre sua despedida e um pouquinho do que fará daqui pra frente.
“Estou com meu coração na mão, porque criei o Jovem Pan Morning Show. Mas aceitei o convite de uma emissora e estou em fase de criação de um programa. Não daria para conciliar as duas coisas, então tive de sair. Por enquanto é só isso que posso dizer”, contou o jornalista, que é grato com a recepção e amizade que fez dentro da emissora de rádio.

Rádio Justiça aborda o direito de trabalhadores que exercem atividades não regulamentadas

Nenhum comentário:
Justiça na Manhã Entrevista aborda o direito de trabalhadores que exercem atividades não regulamentadas Profissões não regulamentadas: saiba quais são os direitos de trabalhadores que exercem atividades não regulamentadas e conheça projetos que tramitam no Congresso Nacional para regulamentar profissões. Justiça na Manhã Entrevista.///

Rádio Nacional FM de Brasília faz homenagem a Clara Nunes

Nenhum comentário:



Acompanhe nesta terça (2) o tributo à cantora Clara Nunes (Divulgação)
Há 30 anos, Clara Nunes deixou todo Brasil com saudades. A cantora, que também foi pesquisadora da música popular brasileira, conquistou milhares de fãs no Brasil e na África, para onde viajou diversas vezes para mostrar seu talento. Além disso, quebrou tabus: foi a primeira mulher a vender mais de 100 mil discos.

Uso de rádio na web cresce entre ouvintes com até 35 anos, diz estudo

Nenhum comentário:


Os serviços para ouvir música na internet via streaming (reprodução sem download) estão ganhando rapidamente a preferência entre os ouvintes dos Estados Unidos com menos de 35 anos, segundo uma pesquisa divulgada.

A pesquisa do Grupo NPD mostra que os serviços de rádio pela internet representaram 23% da música ouvida em média semanal por consumidores entre 13 e 35 anos no quarto trimestre de 2012. No ano anterior, a porcentagem para mesma faixa etária foi de 17%.


SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In