RADIOCORREDOR: Aúdio e Cia

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

Aúdio e Cia



RipCast Streaming Audio Ripper

Grave suas músicas de streaming de forma fácil.
Licença: Gratuito para testar
Downloads: 1.082
Categoria: Captura de áudio
Sistema: Windows

Jaksta Streaming Media Recorder 2.0.4

Jaksta Streaming Media Record com este programa você poderá gravar todos os tipos de mídia streaming, incluindo FLV, RTMP, WMV,...
Licença: Demo
Downloads: 514
Categoria: Vídeo Streaming
Sistema: Win 98 / Win 2000 / XP/ NT/ 2003/ ME

Streaming Audio Studio 5.0

Streaming Audio Studio é tudo que você precisa para analisar, gravar, editar e converter arquivos de áudio, d...
Licença: Shareware 30 dias
Downloads: 489
Categoria: Captura de áudio
Sistema: WIn 98/ XP/ 2000

Jango Streaming Music

Escute suas músicas favoritas do serviço Jango com este software que trabalha com streaming de áudio.
Licença: Gratuito
Downloads: 34
Categoria: Audio Streaming
Sistema: Win XP/Win 2000/VISTA/7

Graph Streaming

Streaming Graph API permite a construção de uma estrutura unificada para streaming de objetos gráficos.
Licença: Gratuito
Downloads: 26
Categoria: Utilitários Diversos
Sistema: Win XP/Vista/7

SoundTap Streaming Audio Recorder

SoundTap permite gravar praticamente qualquer áudio que toca no seu Windows.
Licença: Gratuito para testar
Downloads: 395
Categoria: Captura de áudio
Sistema: Win XP/ Win 2000 / VISTA

Bywifi Video Streaming Downloader

Acelere a velocidade de carregamento dos seus vídeos do Youtube em até 5 vezes com este aplicativo.
Licença: Gratuito
Downloads: 937
Categoria: Ferramentas para o YouTube
Sistema: Win XP/ Win 2000 / VISTA

Unreal Media Server

Servidor streaming de mídia para plataforma Web que pode ser usado em conferências, ensino à distância,dentre outras coisas.
Licença: Gratuito
Downloads: 246
Categoria: Audio Streaming
Sistema: Win XP/Win 2000/VISTA/7

Audio MP3 Sound Recorder

Audio MP3 Sound Recorder é um programa utilizado para gravar qualquer especie de fluxo de audio (audio streaming).

line
Apostilas de Aúdio
Seguem algumas apostilas de áudio. Apesar de existirem várias, foram disponibilizadas apenas as melhores.
seta Apostila Básica de Áudio
Em 35 páginas, o autor descreve os componentes básicos de um sistema de sonorização e comenta da sua aplicabilidade nas igrejas evangélicas. Muito boa.  6ª edição - por Filippo Valiante Filho.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Apostila básica de Sound Forge
Apostila utilizada no curso de Música da UFRN, nela há primeiro a teoria básica da sonorização e depois um pequeno manual para a utilização do programa Sound Forge, utilizado para gravações em computador. 
Clique aqui para fazer o Download.
seta Apostila de Teoria de Áudio
Apostila do Professor Fernando Iazeetta, do Departamento de Música da USP. Ensina conceitos básicos (e os demonstra) de áudio. Um pouco "puxado" na matemática, mas muito bom!
Clique aqui para fazer o Download.
seta Apostila O som nas Igrejas
Apostila elabora por Gidenilson Alves Santiago, técnico de áudio em São Paulo. São apenas 25 páginas, mas o autor entra em assuntos de nível mais alto, como campo reverberante, diretividade de alto-falantes, determinação de potência necessária a um sistema, etc. É um excelente complemento para quem já leu as apostilas básicas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Audio Dictionary (Dicionário de Áudio)
Elaborado pela empresa Rane, americana. Inclui áudio profissional, gravação, até uma lista de livros de áudio e sites de empresas. Em inglês, 28 páginas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Choosing and Using Microphones (Escolhendo e usando microfones)
Texto da M-Audio (fabricante de excelentes microfones para estúdios) que aborda os critérios para escolha, cuidados, uso e técnicas de microfonação. 35 páginas, em inglês.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Coerência e Qualidade Técnica na Comunicação do Evangelho
Esta não é uma apostila que irá ensinar alguém a operar equipamentos de som. Mas ainda assim ela é importantíssima e indispensável. Ela traz todo o embasamento bíblico e espiritual necessário a todos os operam e/ou são usuários de um sistema de sonorização. Mostra muito bem porque as igrejas precisam ter bons sistemas de som. Agradecimentos ao autor David Distler e Editora Backstage por nos permitirem disponibilizar a obra para Download.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Curso Completo de Sonorização ao Vivo para Igrejas
Em 172 páginas, o autor descreve todos os elementos de um sistema de sonorização, entra no assunto mais profundamente, dá até dicas de aquisições. Destaque para a parte de mesa de som, onde o autor parte de uma mesa simples de 6 canais até chegar em um grande console de 48 canais. Excelente, leitura imperdível.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Curso de Alto Falantes
Disponibilizado pela Selenium, traz a teoria e noções básicas sobre alto-falantes. Para quem está começando, excelente leitura, bem fácil. 13 páginas
Clique aqui para fazer o Download.
seta Curso de Áudio de Cláudio Cezar Dias Batista (CCDB)
O Cláudio é um dos maiores nomes do áudio brasileiro de todos os tempos. Foi uma das pessoas que mais criticou a indústria nacional por causa de falta de qualidade, críticas que levaram a muitas melhorias que hoje vivemos. Apesar de serem textos antigos, da década de 70 e 80, tem muita coisa útil, e vale a pena serem lidos.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Dez princípios para um som melhor
Em 13 páginas, o engenheiro David B. Distler lança os fundamentos para uma boa sonorização. Ele toca exatamente onde costuma acontecer os problemas, e ensina como evitá-los.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Escolha e Operação de Sistemas de Microfones Sem Fio
Um incrível guia em português, feito pela Shure, que ensina os princípios básicos, operação, os diversos tipos, problemas e soluções, os modelos mais adequados dependendo do lugar, enfim - tudo sobre microfones sem fio. Simplesmente indispensável! 42 páginas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Guia Prático de Sonorização de Palco
Apostila feita por um músico (!), 130 páginas, ideal para operadores de som ao vivo com alguma experiência. É a de nível mais avançado, explicando completamente as teorias envolvidas em sonorização, sem deixar de lado a prática. Vale a pena ler, apesar das fórmulas matemáticas, pois o Marcelo sabe muito! Fomato HTML. por Marcelo Mello
Clique aqui para fazer o Download.
seta Guide to Mixing (Guia da mixagem)
A SoundCraft, firma inglesa e um dos maiores nomes do áudio profissional, editou esse guia, com um estudo bastante profundo sobre mesas de som e mixagens. Independente de marca ou modelo de equipamento, é uma excelente leitura (desde que você saiba inglês). Em inglês, 40 páginas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Introdução à Acústica
Apostila de Introdução à Acústica. Em 38 páginas (parecem slides de Powerpoint), todos os conceitos básicos são apresentados. Se prepare: muita matemática. Mas isso em nada desmerece o material, que pode ser muito útil ao ensinar como melhorar o tratamento acústico de um ambiente com materiais simples e baratos.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Sound System Design Reference Manual - JBL
Manual de projeto de sistemas sonoros desenvolvido pela JBL, abrangendo os diversos tópicos do projeto de um sistema de sonorização para um determinado ambiente. 104 páginas, em inglês.
Clique aqui para fazer o Download.
seta The P.A. Bible (A Bíblia do P.A.)
A EletroVoice, empresa americana que faz excelentes caixas de som, montou uma série de textos sobre sonorização ao vivo. Material de altíssima qualidade. Infelizmente, como quase tudo que é bom em áudio, só em inglês mesmo. Em inglês, 80 páginas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta The VCA Book
Vários dos grandes consoles fabricados atualmente são equipados com VCA´s. Um VCA é uma tecnologia nova, e ainda incompreendida por muitos. Nesta pequena apostila, feita pela Allen & Heath (um fabricante que usa VCA em seus consoles), os conceitos básicos e as vantagens são abordados. São dois arquivos: um em inglês com as fotos e outro com a tradução para português (viva!). 12 páginas.
Clique aqui para fazer o Download.


Dicas http://loucosporaudio.blogspot.com


Sony Sound Forge Audio Studio v9.0.0.85 - Portable




Sony Sound Forge, cria e edita arquivos de sons digitais com rapidez e grande precisão. Aclamado pela estabilidade e pela interface, ele é o caminho mais rápido para um som sujo sem edição se tornar um arquivo bem trabalhado.

Analisa, grava, edita, produz loops, digitaliza e limpa gravações antigas, cria ambientes acústicos, processa media para streaming e muito mais. A partir dessa versão a Sony introduziu suporte ao driver ASIO, efeitos do plugin VST, conversão batch, aplicação scripting e o software CD Architect 5.2 com suporte a texto.
Efeitos

Em uma das maiores gamas de efeitos especiais nativos, estão presentes tanto os efeitos mais simples como flangepitch (afinação) e eco até os mais robustos como wave hammer.

Grave áudio e corrija os defeitos

Sound Forge também é capaz de capturar áudio do microfone e da entrada Audio In de sua placa de som. Além disso, o incômodo chiado das gravações de voz e de compilações de fitas cassete e discos de vinil pode ser anulado através de correções dignas de estúdios profissionais.

Como se não bastasse, é possível criar transições de volume de áudio em suas músicas. Todos esses recursos juntos permitem grandes ganhos de qualidade de áudio para usuários conhecedores de ferramentas de edição.

Resumindo, se o que você busca é um editor potente, pronto para desempenhar todas as tarefas necessárias no dia-a-dia de um profissional, não procure mais: Sound Forge é a escolha ideal para quem tem experiência na área e não vê problemas em editar preferências minuciosamente para obter um efeito mais próximo do desejado, ao invés de simplesmente clicar e ouvir o resultado. Veja e baixe 


Big Fish Audio Hip Hop High WAV REX AiFF Apple Loops DVDR - Big Fish Audio Hip Hop High



Big Fish Audio Hip Hop High WAV REX AiFF Apple Loops DVDR

Criada uma nova coleção de kits de construção de hip-hop para seu prazer de mistura. Reunimos uma nova coleção de kits de hip-hop de construção para o seu prazer de mistura. Hip Hop alto irá levá-lo voltar um pouco e então levá-lo a lugares que você nunca esteve antes. Hip Hop High levará de volta um pouco e depois levá-lo lugares você nunca esteve antes. Assim misture-se com kits de construção que variam de 86-100 BPM. Então, misturar-se com kits de construção que variam de 86-100 BPM. Tudo é quebrado, incluindo um tambor cheio sair com chutes, chapéus, laços, pratos, fx e muito mais. Tudo é quebrado para instâncias, incluindo um tambor cheio romper com rampas, chapéus, laços, pratos, fx e muito mais. Quando tudo é dito e feito há mais de um show em três formatos. WAV, REX e Loops Apple. When you are tudo dito e feito há mais de um show em três formatos: WAV, REX, e Apple Loops. Escolha este um backup rápido e carregá-lo em seu arsenal de platina! Escolha um presente para cima rápido e carregá-lo em seu arsenal de platina!

Hotfile Hotfile
http://hotfile.com/dl/90256666/28a00ab/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rar.htmlhttp://hotfile.com/dl/90256666/28a00ab/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rar.html
http://hotfile.com/dl/90256667/e230c65/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rar.htmlhttp://hotfile.com/dl/90256667/e230c65/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rar.html
http://hotfile.com/dl/90256630/8ddac44/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rar.htmlhttp://hotfile.com/dl/90256630/8ddac44/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rar.html

Fileserve Fileserve
http://www.fileserve.com/file/w7h2rvw/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rarhttp://www.fileserve.com/file/w7h2rvw/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rar
http://www.fileserve.com/file/z2aVMsG/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rarhttp://www.fileserve.com/file/z2aVMsG/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rar
http://www.fileserve.com/file/53eNnbU/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rarhttp://www.fileserve.com/file/53eNnbU/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rar

Filesonic Filesonic
http://www.filesonic.com/file/44169337/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rarhttp://www.filesonic.com/file/44169337/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rar
http://www.filesonic.com/file/44168858/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rarhttp://www.filesonic.com/file/44168858/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rar
http://www.filesonic.com/file/44168893/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rarhttp://www.filesonic.com/file/44168893/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rar

Uploading Uploading
http://uploading.com/files/c7285471/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rarhttp://uploading.com/files/c7285471/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part1.rar
http://uploading.com/files/1f7ma7d9/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rarhttp://uploading.com/files/1f7ma7d9/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part2.rar
http://uploading.com/files/8f825d61/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rarhttp://uploading.com/files/8f825d61/BFAUHHHWAVREXAiFFAL-DYNAMiCS.part3.rar





7 de dezembro de 2010


Publicidade+++ Big Broadcast Survey


Faça parte da maior pesquisa do ramo
Caro,

Você está convidado a fazer parte da Big Broadcast Survey, um projeto global para recolher opiniões de profissionais da indústria.

Esta pesquisa interativa explora as tendências da indústria e marcas de fornecedores. Deve levar entre 5 a 15 minutos para ser preenchida, e todos os participantes interessados receberão um relatório de mais de 30 páginas que resume os principais achados.

Todos os participantes que preencherem a pesquisa serão inscritos em um sorteio aleatório para ganhar: Um Apple iPad 64GB OU fones de ouvido à prova de ruídos externos Bose QuietComfort 15 à sua escolha.. Favor ver os termos e condições abaixo.*

Todas as respostas individuais serão mantidas estritamente confidenciais. Esta pesquisa está disponível em 8 idiomas.

Favor clicar aqui para compartilhar suas opiniões:
http://www1.bigbroadcastsurvey.com/?id=fc14187a84|317067ad_pt

Obrigado por sua participação,

Equipe da Big Broadcast Survey
info@bigbroadcastsurvey.com

1 de dezembro de 2010


Toontrack's DFH - SUPERIOR Drumkits (Para Kontakt)



DFH Superior Drumkits, está focado em primeiro lugar para estilos como blues, rock, metal e alternativo.

Icluded:

DFH Superior:
DW Kit.nki
Fibes Kit.nki
Ludwig Kit.nki
Premier Kit.nki
Sonor Kit.nki

Evil Drums:
Glamouflage Kit.nki
Gretsch Kit.nki
Psychedelic Kit.nki
Radio King Kit.nki
Tobacco Satin Kit.nki
Vistalite Kit.nki

Music City USA:
Basic Kit.nki
Brush Kit.nki
Default Kit.nki
Full PB Kit.nki
Hand Kit.nki
Singerland Kit.nki

N.Y.Avatar:
Alt Stick Kit.nki
Basic Kit.nki
Brush Kit.nki
Default Kit.nki
EZdrummer Kit.nki
Full Kit.nki

N.Y.Studios:
Allaire Basic Kit.nki
Allaire Default Kit.nki
HiFactory Basic Kit.nki
HiFactory Default Kit.nki

Snares Extra:
Allaire:
Ludwig Low Tuned.nki
Ludwig Metal.nki
Ludwig Supraphonic.nki

Avatar:
Gms Mapple Ash.nki
Gms.nki
Ludwig Black Beauty.nki
Nir-Z Custom.nki
Piccolo.nki
Rogers Wood.nki
Singerland 70.nki

Hi Factory:
Ash High Tuned.nki
Ludwig Brass Shell.nki

Metal Foundry:
Pearl Free Floating.nki
Pearl Ian Paice.nki
Pearl Low Pitched.nki
Pearl Sensitone Alu.nki

Music City:
MC Snares.nki

The Metal Foundry:
Basic Kit.nki
Default Kit.nki
DW Collector Kit.nki
Full Kit.nki
LudwigA Silverparkle Kit.nki
LudwigA Vistalite Kit.nki
Sonor CustomD Kit.nki
SonorC Designer Kit.nki
SonorC SQ2 Kit.nki
Tama Imperial Small Kit.nki
Tama Imperial Star Kit.nki


Size: 2.03 GB
Format: Kontakt
http://lh5.ggpht.com/_xTKniwthSrM/TD8ywI85kZI/AAAAAAAADqY/gcWHYozj3g8/download-button.png

By: http://www.audiojunk.net/


O EQ clássico, agora como VST. Este equalizador vem embalado com características das mais importante, simplesmente incrivel. High cut e filtros Low cut, filtros High e Low Shelf, até 6 bandas de filtros Bell (todos com varredura completa e Q com tamanhos ajustáveis). Dois algoritmos de equalização de classe mundial para escolher (boa sorte!). 30 analisadores de espectro de banda "a bordo", juntamente com 'dupla superfície gráfica "uma interface intuitiva...

Esse equalizador é um clássico, quem é veterano sabe o quanto esse EQ é foda! Estava mais que na hora de uma versão VST desse plugin. :D
Size: 16 MB
Format: VST
OS.: WIN | MAC
http://lh5.ggpht.com/_xTKniwthSrM/TD8ywI85kZI/AAAAAAAADqY/gcWHYozj3g8/download-button.png

By: http://www.audiojunk.net/

LiquidSonics' Reverberate



LiquidSonics' Reverberate é altamente eficiente para convolução, oferece um processador de áudio com zero de latencia, operação de duas separadas, as respostas de impulsos estéreo.

Reverberate visa proporcionar uma dinâmica mais rica e reverbs de respostas por impulso, opcionalmente modulando uma fusão dos dois, separadamente controláveis verdadeiro IRs estéreo usando um LFO. Modulações adicionais são possiveis usando os efeitos pós-tratamento; um all-pass chorus interpolador proporciona um som mais cheio e uma sobre-amostragem protótipo analógico equalizador Paragráfico é fornecido com LFOs duplas. Estas características fazem para um som mais vivo do que normalmente associada com algumas reverbs de convolução.

Características e especificações:

  • Stereo convolution reverb
  • Dual true-stereo IR capability
  • Zero latency (or select up to 8192 samples latency)
  • Wav, Aiff and Flac support
  • ADSHR envelopes
  • 50%-150% stretch
  • Double oversampled IR-EQ
  • Pre-delay up to 500ms
  • Linear-interpolation choruses for IR1, IR2 and post effects
  • Post EQ with LFO modulation






Size: 374 MB
Format: VST, RTAS
OS.: WIN
http://lh5.ggpht.com/_xTKniwthSrM/TD8ywI85kZI/AAAAAAAADqY/gcWHYozj3g8/download-button.png
Part1 | Part2

BY: http://www.audiojunk.net

seta 2 vias x 3 vias
Texto disponível no site da Selenium, faz uma comparação entre caixas acústicas de 2 vias (drivers de titânio) com caixas acústicas com 3 vias (drivers fenólicos + twetter). Muito interessante para quem está querendo montar suas próprias caixas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Amplificadores
Artigo de David Fernandes sobre amplificadores e suas características técnicas. Apresenta os principais conceitos sobre amplificadores, essenciais para a escolha de um desses equipamentos.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Amplificadores
Apostila de autoria de Rosalfonso Bortoni sobre os parâmetros básicos dos amplificadores. Imprescindível para entender o que é cada coisa na especificação técnica de um desses equipamentos.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Aula de Física
Trabalho desenvolvido na UFRGS, voltado para professores de Física de 2º grau, mostrando como explicar ondas, em especial as sonoras, através de experiências com o de um computador (simples mesmo, usam um Pentium 200MMX) e diversos softwares gratuitos disponíveis pela internet. Aproveitam e discutem sobre como os sons são gerados, os vários tipos de instrumentos e outros conceitos (timbre, harmônicos, etc). O trabalho é bem completo, tem 96 páginas e ensina o passo-a-passo de todas as experiências. Ah, quem dera que os professores de Física fizessem isso.... De qualquer jeito, é útil para todos, pois explica a teoria básica de áudio.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Balanceamento de Sinais
Artigo de David Fernandes sobre técnica de balanceamento de sinais. Ao explicar como usar sistemas balanceados, David ensina a minimizar os problemas de ruídos no sistema de som de uma igreja
Clique aqui para fazer o Download.
seta Cabos e conexões
São dois arquivos contendo diagramas de montagem de praticamente todos os tipos de cabos utilizados em sonorização. Quer montar um cabo XLR – RCA? Aqui tem o esquema, desse e muitos outros. Apesar de estar em inglês, as figuras são auto-explicativas e bem fáceis.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Caixas Acústicas
Texto de David Fernandes, revisado por Walter Ullmann, sobre caixas acústicas. Leitura obrigatória para se entender os vários tipos de caixas acústicas existentes, as vantagens e deficiências de cada uma.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Cálculos sobre Alto-Falantes e Caixas Acústicas
O arquivo .ZIP contém 3 arquivos. Em todos, a partir dos parâmetros Thiele Small (que são fornecidos pelos bons fabricantes de falantes), é possível calcular: 1) a massa do conjunto móvel, EBP e sensibilidade além de informar modificações dos parâmetros no caso de adição de massa ao cone, importante quando se deseja modificar o Qts e Fs de um alto falante (Planilha TS.xls). 2) o volume necessário da caixa fechada para um determinado valor de Qtc além de plotar a curva de resposta em frequência (Sealed.xls). 3) Apresenta as mesmas funções da planilha Sealed porém simulando o comportamento do alto falante em caixa bass reflex (Ported.xls). Os arquivos são necessários para o projeto de caixas acústicas. Cortesia de Caio Ferrari. Obs: os arquivos são necessários para os projetos de subwoofer do Caio.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Conectores para sistemas de microfones sem fio
Padrões de conectores (tipo de conector, pinagem) para uso em diversos tipos de sistemas de transmissão sem fio, de diversos fabricantes.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Conforto Acústico em Templos Religiosos: Um Estudo de Caso
Trabalho de conclusão da graduação em Física de um dos membros do SomAoVivo (carlosecg), onde ele estuda a acústica de uma igreja e faz os cálculos necessários para o tratamento acústico visando melhoria geral da qualidade sonora do templo. Serve como base para todos verem como "tratamento acústico" é algo complicado, composto por inúmeras variantes, e que exige um profissional qualificado para fazê-lo com eficiência. Também fica claro que o tratamento deve ser realizado em conjunto com mudanças no sistema de sonorização, pois ambos estão intimamente interligados
Clique aqui para fazer o Download.
seta Controle de Emissão de Ruídos
Artigo de David Fernandes sobre a necessidade do controle de emissão ruídos. O texto trabalha sobre o problema de níveis de volume altos alcançados nas igrejas e como isso pode atrapalhar na salvação de vidas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Dimensionamento de Cabos de AC e de caixas acústicas
Trabalho dos eng. Ruy Monteiro (StudioR) e Rosalfonso Bortoni falando sobre dimensionamento de cabos de AC (cabos de força) para um sistema de sonorização e também de cabos que ligam os amplificadores às caixas de som. 
Clique aqui para fazer o Download.
seta Divisores e Capacitores
Texto que aborda os componentes internos de uma caixa de som: divisores de freqüência e capacitores. Interessante para quem constrói caixas acústicas, mostra a escolha correta dos componentes e a atenuação necessária para que a caixa não fique com excesso de agudos.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Equalização
Artigo de David Fernandes sobre princípios de equalização.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Equalização e Alinhamento de Monitores
Artigo de David Fernandes sobre equalização e alinhamento de monitores. Dá dicas valiosas sobre o uso de monitores e o uso de equalização para evitar microfonias e outros problemas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Equalizadores
Artigo de David Fernandes, publicado na Revista Comunhão nº 32, sobre equalizadores gráficos. Os equalizadores são apresentados em de uma maneira bastante fácil de entender e com muito humor.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Equalizadores Paramétricos
Artigo de David Fernandes sobre equalizadores paramétricos. Apresenta os conceitos básicos e dá dicas de utilização para esse poderoso equipamento.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Fator de Amortecimento - Uma Abordagem Introdutória
Texto de Rosalfonso Bortoni, uma das maiores autoridades em amplificadores de áudio no Brasil, onde estuda-se a questão do Fator de Potência dos amplificadores, como tal aspecto é afetado pelos fios de conexão entre amplficadores e caixas acústicas, e seus reflexos práticos na sonorização de ambientes.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Legislação
Pacote de legislações municipais sobre meio ambiente, poluição sonora, disque-silêncio. Leis municipais do Rio de Janeiro, Curitiba e Vitória, e Resolução do Conama - Conselho Nacional de Meio Ambiente. Se você está com problemas com a Prefeitura, é bom conhecer a lei. Cortesia de David Fernandes.  
Clique aqui para fazer o Download.
seta Manual da mesa digital Yamaha 01V96
Para quem está começando a dar os primeiros passos com mesas digitais, é interessante estudar este manual da mesa digital mais simples (e mais barata e mais vendida) da Yamaha, para aprender os conceitos sobre cenas, patches, etc. Mais de 300 páginas, em português.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Mascaramento e Timbragem de Instrumentos
Artigo de autoria de David Fernandes, onde ele mostra o básico sobre mascaramento, e demonstra possiblidades de, através da timbragem dos instrumentos, combater esse mal.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Microfones Amigos - parte 1
Artigo de David Fernandes sobre o emprego de microfones do ponto de vista do usuário (1ª parte).  Os textos (1ª e 2ª partes) são de leitura indispensável, pois ensinam regras básicas de utilização dos microfones que, se seguidas, vão tornar a vida do usuário mais fácil (e a do técnico de áudio também). Imprima e leve para os usuários de microfone da sua igreja.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Microfones Amigos - parte 2
Artigo de David Fernandes sobre o emprego de microfones do ponto de vista do usuário (2ª parte).
Clique aqui para fazer o Download.
seta Projeto de Caixa de Som
O Eng. Homero Sette e alguns amigos resolveram fazer um dos melhores projetos de caixa acústica já feita no Brasil. O arquivo contém todas as instruções de confecção e os componentes utilizados. Note o divisor de freqüência, extremamente elaborado. O projeto, aliás, é extremamente parecido com as caixas da Yamaha/Yes, e tal como estas têm um som fantástico, muito bom mesmo. Se você está pensando em montar caixas de som, esse é o seu projeto! Testado e aprovado.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Qualidade em caixas
Texto sobre um dos aspectos mais importantes em uma caixa acústica, mas normalmente negligenciado: a madeira. Escolha, tipo, preparo, tudo aqui. Para quem está pensando em construir suas próprias caixas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Saúde e o Ouvido
Som alto pode provocar várias doenças, inclusive dores de cabeça, alergias, gastrite e diarréias. Para saber mais dos cuidados com o seu ouvido, não deixe de ler este artigo de David Fernandes
Clique aqui para fazer o Download.
seta Shure
Diversos textos da Shure sobre a utilização de microfones nas mais diversas situações: PA, estúdio, baterias, etc. Além disso, há textos sobre áudio em igrejas, áudio em gravações de vídeo, conferências, etc. São mais de 300 páginas. Imperdível, mas infelizmente em inglês.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Som na igreja
Apresentação de PowerPoint, oferece dicas e truques em sonorização de igrejas, em uma visão mais genérica.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Subwoofer Bass-Reflex compacto
Caio Ferrari apresenta o projeto de subwoofer bass-reflex, compacto (8"), de baixo custo e fácil de construir. O subwoofer responde até 27Hz!
Clique aqui para fazer o Download.
seta Subwoofer compacto
Caio Ferrari apresenta neste pequeno artigo o projeto de um subwoofer compacto (10"), de fabricação simples mas com ótimo resultado sonoro. Todos os componentes são nacionais e o projeto é de baixo custo. Ideal para igrejas pequenas.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Tabela de Alto-Falantes da Selenium
Um quadro comparativo entre vários alto-falantes fabricados pela Selenium. Para quem está pensando em construir suas próprias caixas acústicas e quer usar material de qualidade.
Clique aqui para fazer o Download.
seta Treinamento
Artigo de David Fernandes, publicado na Revista Comunhão nº 23, sobre a importância do Treinamento do Técnicos de Áudio. Leia e imprima, leve para os responsáveis pela igreja, para eles terem noção de como o Treinamento em Áudio é importante.
Clique aqui para fazer o Download.

25 de novembro de 2010


BBE Sound - Sonic Sweet v1.2 [VST, RTAS]



BBE Sound, dos criadores do Sonic Maximizer e um dos principais fabricantes de equipamentos musicais profissionais de áudio, introduz o Sonic Sweet. O Sonic Sweet é composto por três efeitos de dinamica de fácil utilização. Foi feita uma melhoria do áudio nos plug-ins necessáriospara todas as facetas da produção de áudio digital.
Plug-ins altamente recomendado!

Tamanho: 5.7 MB
Formato: VST, RTAS
S.O.: Windows XP, Vista, 7
http://lh5.ggpht.com/_xTKniwthSrM/TD8ywI85kZI/AAAAAAAADqY/gcWHYozj3g8/download-button.png

Manual de acustica em estudios



Guia para elaboração de estúdios de gravação

Este manual é uma compilação feita por Rafael Macedo Palazzo, dos artigos publicados nos sites da Audiolist, Projeto Acmus (USP), e da Apostila de Acústica e Ruídos elaborada pelo Prof. Dr. João Candido
Fernandes, da Unesp.
A intenção inicial era reunir todas as informações que consegui na audiolist e montar um manual que tenha todas as informações de maneira rápida, sem ter que procurar algo em meio a uma infinidade de páginas salvas em meu computadorComo achei que ficou legal o resultado e acreditando ser de utilidade e interesse de todos, resolvi compartilhar meu trabalho de reunir as informações. Ressaltando que não são de minha autoria, no máximo fiz algumas adaptações e textos introdutórios.


+++Artigos+++ Placas de som e o seu papel num homestudio

Pergunta comum de quem faz música com computador - "Onde é que ligo a minha guitarra"

Tornar o seu humilde computador num estúdio de alta qualidade não traz benefícios nenhuns se não possuir algo onde possa ligar um cabo do tipo jack.
Se está a pensar em gravação som ao vivo utilizando o seu computador, então deverá pensar em adquirir a placa de som mais adequada para o trabalho.
Uma grande parte dos computadores traz incluída uma placa de som de alguma espécie. Se o seu computador possui colunas e produz beeps e barulhos é porque possui uma placa de som. A maioria dessas placas são desenhadas para jogos, multimédia e reprodução de CD/DVD, e por isso estas não estarão adequadas à gravação áudio de estúdio profissional. De qualquer forma é um ponto de partida e explicar-se-á o equipamento adequado mais adiante.


A fotografia em cima mostra uma placa "Creative Labs SoundBlaster Live", uma placa de som tradicional. Foi daqui que o nome "placa de som" proveio, pois é uma placa que encaixa na motherboard e fornece ao computador um sistema de som. Os tipos de placa de que iremos falar raramente virão neste formato, só o nome se mantêm. Uma convenção de códigos de cor para as entradas e saídas das placas de som foi desenvolvida, o que veio facilitar as coisas. Agora eu sei que as sockets são mini jacks mas poderá pegar numa guitarra ritmo, por um aplicador e ligá-la a socket (entrada) para microfones cor-de-rosa. Uma solução ligeiramente mais avançada seria por o som a sair de um pré amplificador ou caixa de efeitos e ir stereo pela entrada azul - isto irá dar um input razoável no computador pronto a ser gravado. Está a espera que a gravação do som saia bem? Se pensar nisso, deverá ter gasto entre 750 € a 1500 € no computador, em principio o mesmo na sua guitarra e no entanto os seus sonhos e esperança na criação de músicas estão dependentes de uma entrada mini jack de uma placa de som que provavelmente virá incluída no seus sistema de um modo gratuito. A placa de som interna (built in) é um ponto de partida mas também está muito distante de onde queremos estar. Queremos algo feito a pensar no trabalho de gravação, que possua as ligações correctas e que tenha uma qualidade de som ao nível de um estúdio e resistente o suficiente para poder ser utilizada quando alcoolizados. 

Tendo em conta a premissa base que queremos gravar uma guitarra e um microfone em simultâneo, aqui estão alguns bons exemplos.

Line 6 Tone Port 

Existem 2 modelos, UX1 e UX2 (na imagem). O UX2 possui 2 entradas para microfone com phantom power, 2 entradas guitarra/baixo, entrada de linha stereo, saídas para mesa de mistura e monitores, saída para auscultadores e na frente medidores VU designáveis. Possui também jacks para footswitchpara controlo start/stop sobre software. Vem incluído efeitos Gearbox e software de modelação retirado do Pod, conferindo-lhe uma vasta colecção de grandes tons de guitarra. Então possui entradas reais, knobs reais, medidores e não lhe parece com nada do que estava à espera que uma componente de computador pode-se parecer. Traz incluído alguns programas de gravação simples, para que possa começar a testar as funcionalidades da placa de imediato. Ambas as unidades são capazes de gravar a 24 bit e 48 kHz. Liga-se ao computador através de uma entrada USB, que também será responsável pelo fornecimento de corrente. A UX2 custa £149 e a UX1 (1 microfone, 1 entrada de guitarra e sem medidores) custa apenas 150 € .


Edirol UA-4FX

Uma caixa prateada da Edirol que possibilita gravação stereo ou através de dois canais mono a 24 bits e até 96kHz. Possui uma única entrada XLR phatom powerpara microfone e outra entrada Hi-Z para guitarra em conjunto com uma unidade de efeitos. Estão disponíveis 14 efeitos nas entradas e saídas. Pode não ter o mesmo aspecto que o Tone Port mas compensa isso pelo facto das suas ligações possuírem entradas e saídas ópticas S/PDIF e um interface MIDI incorporado. A UA-4FX liga-se via USB, que serve também como fonte de alimentação e traz incluído também alguns programas de gravação para o ajudar a começar. O preço ronda os 200 € .


Presonus Firebox
Outra caixa prateada, mas bem mais bonita, a Firebox da Presonus traz uma compatibilidade extrema para uma pequena caixa. Na zona frontal, a placa conta com uma entrada de microfone (+48v) e outra para guitarra, no entanto na parte traseira possui mais duas entradas stereo , uma entrada analógica e outra digital S/PDIF, que podem ser muito úteis se quiser ligar equipamento externo, como por exemplo um módulo de som, teclado ou um sampler. Como alternativa poderá também usar duas das seis saídas para envio de efeitos para uma unidade exterior de efeitos e usar as restantes como entrada para os efeitos depois de processados. A qualidade do som é de 24 bit e até 96kHz, a ligação é feita através de Firewire. A Firebox possui um interface MIDI incluído e vem equipada com alguns programas de gravação. O preço de venda ronda os 300 € pois a Presonus fabrica alguns dos conversores analógico/digital mais profissionais do mercado e é utilizada a mesma tecnologia na placa Firebox, o que significa que poderá tirar o máximo proveito se trabalhar com aparelhos da mesma marca.


Presonus Firepod


O Firepod é uma versão alargada da Firebox, esta placa possui 8 entradas para microfone na frente, duas destas podem ser usadas como entradas para instrumentos. Possui uma elevada qualidade 24 bit e gravação até 96kHz. Possui saídas para mesa de mistura e monitores, S/PDF e MIDI. Poderia gravar uma banda inteira com esta placa? Se der uma vista de olhos na figura em baixo, a Presonus mostra como poderia montar o equipamento todo. Talvez faltem algumas entradas, mas isso é um problema de fácil resolução comprando um módulo extra de canais. Com um preço a rondar os 740 € não se pode considerar uma peça cara.


Uma nota rápida sobre ligações


Se uma placa de som não é encaixada na mother board como é que pode estar ligado a um computador?
Existem duas portas para ligar estes tipos de placas externas: USB e IEEE1394 também conhecida como Firewire.

A opção USB é mais popular em PC´s com tecnologia Intel e embora ligações do tipo USB1 sejam um pouco lentas, a maioria dos computadores apresentam já USB 2.0 muito mais rápida e capaz de gerir alterações em áudio multi pistas.


A tecnologia Firewire é pertença da Apple que também poderá estar disponível em PC´s embora apenas em raras excepções. Pode adquirir uma placa Firewire para o seu PC por apenas 15 € . O uso mais frequente para Firewire é com câmaras digitais e discos duros externos. Este tipo de ligação é muito rápido e tende a ser escolha para a maioria de placas de som multi canais.


Outro cenário - Quando deseja um pouco de tudo mas está habituado a trabalhar com equipamento externo e sente-se um pouco infeliz em realizar todo o seu trabalho através rato.


M-Audio Project Mix I/O

Sim é uma mesa de mistura digital mas no entanto esta foi desenhada para ser utilizada em gravação áudio com computador. Tal como o Firepod este aparelho liga-se através de Firewire e possui oito pré amplificadores de microfone, ao contrário do Firepod possui uma superfície de controlo oferecendo um controlo táctil sobre os seus programas de gravação. Possui botões rotacionais, botões e display LCD muito útil para monitorizar o que está a controlar a cada altura. Se necessitar de mais entradas, terá mais 8 canais sobre ADAT e S/PDIF digital. A Project Mix I/O consegue também correr a versão M-Powered da Digidesign´s do famoso programa Pro Tools, o standard da indústria no que toca a programas de gravação áudio. Poderá adquirir este aparelho por 1400 € é mais barata do que adquirir uma mesa de mistura digital "stand alone" mas obviamente não é uma compra casual.

Sampling e disputa sobre a qualidade digital

Bit e sample rates são prioritários no que toca a placas de som, isto porque a placa de som é responsável pela qualidade ou exactidão da conversão de sinal analógico para dados digitais.

A onda de som que se está a receber é samplada varias vezes por segundo, o número de vezes é definido pelasample rate. A cada sample é designado um número dos valores disponíveis, determinados pela bit rate. Quantos mais samples e valores disponíveis melhor ou mais preciso ficará o sample. Quando a Sony e a Philips inventaram o CD no início da década de 80, decidiram que 16 bit e 44.1 kHz, era o necessário para replicar o som analógico na perfeição - isto passou a ser conhecido como "CD Quality". Foram escolhidos os 16 bits porque provavelmente eram o máximo que a melhor tecnologia da altura conseguia processar. A sample rate foi baseada no teorema de Nyquist. Dr. Nyquist afirmou que o som era constituído por ondas sínosoidais, e qualquer onda pode ser criada matematicamente através do conhecimento de dois valores da curva, ou seja, qualquer som pode ser reproduzida na perfeição utilizando o dobro de uma sample rate equivalente a frequência do som. Sendo assim um pitch de 10kHz necessitava de uma sample rate de 20kHz para ficar 100% correcta. O ouvido humano consegue processar até 20kHz, sendo assim para se conseguir samplar tudo o que ouvimos necessitaríamos de uma sample rate 40kHz. 44.1kHz foi adoptada para dar um pouco de margem, já que a ciência nunca é tão perfeita na realidade. O único problema é que muitas pessoas afirmam que 96kHz consegue soar melhor, pois afirmam que as frequências que não são captadas pelo ouvido, exercem uma influência sobre as audíveis. De qualquer forma o standard DVD optou por 24 bit e 96kHz para ganhar vantagem dos possíveis ganhos na qualidade. Existe também um problema com o tamanho do ficheiro, em qualidade DVD cada ficheiro ocupa três vezes do que um em qualidade CD, 30MB por minuto de stereo em comparação a 10MB, e claro que o áudio de DVD estará em seis canais que se traduzem em 90MB por minuto e que com tantos dados o CPU esforça-se muito mais para processa-los. Não lhe posso dizer se estes valores são suficientes para se notar alguma diferença, no entanto se trabalhar com ficheiros audio 24 bit o som ficará melhor depois de processado do que ficheiros em 16 bit.



Drivers

Se precisar de mais uma razão para investir numa placa de som mais profissional, gostaria de lhe mencionar os drivers. Um driver é um pedaço de software que permite a comunicação entre o computador e os diversos aparelhos a ele ligado - neste caso a placa de som. Para jogos normais e outros tipos de multimédia os drivers são escritos para serem muito tolerantes, o que significa que possuem grandes buffers delays incorporados para dar tempo suficiente ao computador para que este reconheça e processe todos os dados. Estes delays são conhecidos como latência e estamos a falar de qualquer coisa de meio segundo para cima. Num jogo pode não ser nada mas a tocar guitarra é uma eternidade. As placas de som desenhadas para música profissional têm de possuir drivers especiais escritos propositadamente para elas que as tornam muito mais rápidas até um ponto onde a latência deixa de ser um problema. Qualquer valor dentro dos 10 milissegundos é considerado na generalidade como totalmente reproduzível e confere-lhe algum tipo de perspectiva.

Estes são os 4 drivers mais importantes:

ASIO - Audio Sistem In Out, desenvolvido pela Steinberg, os criadores do celebre programa de produção áudio Cubase e tornou-se o standard no que toca a aplicações áudio de baixa latência.

WDM - Windows Driver Model, é uma versão melhorada para música da Microsoft Multimedia Driver que consegue oferecer latências muito baixas com aplicações de musica especificas como por exemplo o Sonar da Cakewalk.

WaveRT - O novo protocolo de driver para áudio presente no Windows Vista. Supostamente um melhoramento fabuloso do WDM - tenha este em mente se estiver a correr o Vista.
GSIF - Gigasampler Interface é um driver feito especialmente para correr GigaStudio.

Espero que esteja a perceber o quão central é a placa de som para o seu homestudio. Ela fornece os inputs físicos, dita a qualidade da gravação e determina a performance do sistema.
Artigo Original por Robin Vincent


+++Artigos+++ Tecnologia Aplicada à Música



Dando uma olhada no meu antigo HD, encontrei esse book com vários artigos essenciais, principalmente para quem está começando a entrar no universo de áudio e tecnologia.
Este documento contém inúmeras informações sobre o funcionamento de equipamentos e softwares de áudio e música.


Espero que gostem do material.

Artigos - Áudio, Estúdios 

  • Acústica - noções básicas para estúdios
  • Amplificadores - definições
  • Aterramento - aterramento, ruído e segurança
  • Áudio - parâmetros básicos
  • Áudio digital - princípios básicos
  • Áudio digital - tendências do mercado
  • Áudio na Internet - MID, WAV, RA, MP3...
  • Áudio no PC - fundamentos
  • Cabos - informações práticas
  • Conexões de áudio - conexões balanceadas e não-balanceadas
  • Conexões de áudio - tipos de plugs
  • CD-R (CD-Recordable) - fundamentos
  • Decibel (dB) - níveis de intensidade sonora
  • Direct box (DI) - fundamentos
  • Masterização - fundamentos
  • Mesas de mixagem - estrutura básica
  • Mesas de mixagem - mixing bus - barramentos
  • Microfones - fundamentos
  • Microfones - noções básicas e aplicações (4 artigos)
  • Monitores amplificados - fundamentos
  • Montando seu estúdio digital - configuração ideal e exemplos de conexões
  • Processamento de áudio - introdução
  • Processamento de áudio - processamento em 32 bits c/ ponto-flutuante
  • Processadores de efeitos - fundamentos
  • S/PDIF - fundamentos

Artigos - Informática Musical 

  • 64 bits - monte seu computador
  • Adaptador MIDI p/ Sound Blaster - diagrama e montagem
  • ASIO - definição
  • CobraNet - redes de áudio
  • Computer Music - definição
  • Dicas - recomendações úteis para micreiros musicais
  • Discos rígidos - SCSI x IDE
  • Drivers - fundamentos Acervo
  • DXi - sintetizadores virtuais (software synths)
  • Firewire - definição
  • Gravação de áudio no PC - fundamentos
  • Hyper Threading - multi-processamento
  • Interface MIDI - portas de entrada e saída (Parte I)
  • Interface MIDI - portas de entrada e saída (Parte II)
  • Integração de MIDI e áudio no PC - fundamentos
  • Intel Dual Core - processadores com núcelo duplo
  • Interrupções IRQ - conflitos e soluções
  • Latência - áudio digital no Windows
  • Memória SIMM - definição
  • mLAN - rede local para música e áudio - fundamentos
  • mLAN - rede local para música e áudio - detalhes
  • SCSI - definição
  • Seqüenciadores - algumas dicas e técnicas
  • Seqüenciadores - canais de MIDI
  • Seqüenciadores - criando/alterando a dinâmica das notas
  • Seqüenciadores - quantização
  • Seqüenciadores - selecionando os bancos de timbres (bank select)
  • Seqüenciadores - selecionando os timbres do sintetizador (program change)
  • Seqüenciadores - trilhas e portas MIDI
  • Sincronização - conceitos sobre SMPTE
  • Sincronização - conceitos sobre FSK
  • USB - definição
  • WDM - Windows Driver Model
  • Windows e MIDI - detalhes e configurações
  • Windows e MIDI - entendendo o que são drivers
  • x64 - benefícios em sistemas de áudio
  • Zip drive - definição

Artigos - Instrumentos Musicais 

  • Escalas musicais - conceitos matemáticos
  • Fontes de alimentação - informações práticas
  • Instrumentos e tecnologia digital - uma visão histórica
  • Regiões do piano e outros instrumentos - fundamentos
  • Síntese por Modelagem Física - fundamentos (I)
  • Síntese por Modelagem Física - fundamentos (II)
  • Sintetizadores - expressividade e key velocity
  • Sintetizadores - filtro
  • Sintetizadores - tecnologia dos instrumentos eletrônicos (10 artigos) Acervo
  • Teclados de arranjo automático - uma visão prática

Artigos - MIDI 

  • Conexão MIDI - exemplos de conexões
  • Cabo MIDI - detalhes construtivos
  • Canais de MIDI - fundamentos
  • Compressão de dinâmica - criando compressão de volume via MIDI
  • Control Change (CC) - fundamentos
  • Control Change 0 - Bank Select - detalhes técnicos
  • Control Change 1 - Modulation - detalhes técnicos
  • Control Change 2 - Breath Controller - detalhes técnicos
  • Control Change 4 - Foot Controller - detalhes técnicos
  • Control Change 5 - Portamento Time - detalhes técnicos
  • Control Change 6 - Data Entry MSB - detalhes técnicos
  • Control Change 7 - Volume - detalhes técnicos
  • Control Change 8 - Balance - detalhes técnicos
  • Control Change 10 - Pan - detalhes técnicos
  • Control Change 11 - Expression - detalhes técnicos
  • Control Change 64 - Sustain - detalhes técnicos
  • Control Change 65 - Portamento On/Off - detalhes técnicos
  • Control Change 68 - Legato On/Off - detalhes técnicos
  • Control Change 98 e 99 (RPN / NRPN) - detalhes técnicos
  • Conectando o instrumento ao computador - adpatador MIDI para placa de som
  • Copiando sequências - transferindo seqüências via MIDI
  • MIDI: duas décadas de (r)evolução - aborda a história e tendências
  • MIDI e Copyright - registro de músicas em arquivos MIDI
  • MIDI Specification 1.0 - descritivo técnico em português
  • MIDI - um padrão em constante evolução - aborda XMIDI, DLS, NIFF
  • Remapeamento de Program Change - como acessar todos os timbres de um
  • instrumento
  • SysEx - transferindo dados de um equipamento para outro













DICAS DO SITE  http://www.audioware.com.br

Windows Media Player 11 Windows 
A mais nova versão do tradicional player da Microsoft. Reproduz áudio e vídeo de diversos formatos. Grava CDs, monta listas de reprodução, reconhece os dados do CD como artista, álbum e nome da faixa. Suporta plug-ins.
759.89825 MBFreeware
WinAmp Full 5.622 Windows 
Última versão de um dos players mais populares do mundo.
199.47412 MBFreeware
BS Player 2.57 Windows 
Um dos mais populares players da atualidade suportando diversos formatos de áudio e video.
59.7189 MBFreeware
iTunes 10.5 Windows 
Novos recursos fazem do programa uma central multimídia ainda mais poderosa
24.69978 MBFreeware
WinAmp Full 2.91 Windows 
Última versão de um dos players mais populares do mundo.
24.4532 MBFreeware
Windows Media Player (Português) 9.0 Windows 
O tradicional player da Microsoft. Reproduz áudio e vídeo de diversos formatos. Grava CDs, monta listas de reprodução, reconhece os dados do CD como artista, álbum e nome da faixa. Suporta plug-ins.
16.77513 MBFreeware
Cyberlink PowerDVD 11 Windows 
Player específico para rodar DVD-vídeo considerado por muitos o melhor existente.
7.0558 MBTrial
AIMP 3.0 Windows 
Excelente player de áudio que possui variaos recursos, alguns deles, superiores aos de players mais conhecidos como Winamp e Windows Media Player.
6.7226 MBFreeware
Foobar 2000 0.9.6 Windows 
Um dos mais famosos players de áudio em sua versão definitiva. Confira.
3.7602 MBFreeware
Blaze Media Pro 7.1 Windows 
Um verdadeiro faz-tudo de áudio e vídeo. Player, conversor, CD ripper, editor, gravador de CDs (áudio e data), conversor e processador de vídeo e muito, muito mais.
3.60016 MBShareware
Sonique 2 Beta Build 103 Windows 
Player com visual moderno que varia de acordo com o skin usado.
3.1433 MBFreeware
OrangeCD Player 6.0.6 Windows 
Programa gratuito que controla e toca os CDs de áudio colocados no drive do PC. Tem conexão com o FreeDB. Possui várias opções de playback e organização de faixas.
2.7892 MBFreeware
Songbird Portable 1.4.3 Windows 
Player dos mesmo desenvolvedores do Firefox que vem com navegador embutido além de inúmeras possibilidades de expansão.
2.73413 MBFreeware
FreeMPC 1.0 Windows 
Player e conversor para arquivos de extensão .MPC
2.655273 KBFreeware
Radlight 4.0 Windows 
Um dos melhores players do mercado, o Radlight adciona a legenda aos seus vídeos sem a necessidade de um plugin externo.
2.5734 MBFreeware
DestroY MediaPlay 1.4.0 Windows 
Toca avi, asf, asx, wav, wma, wmv, ogg, mpg, mpeg, mp1, mp2, mp3, mid, rmi, mo3, it, xm, s3m, mtm, umx, aif, aifc, aiff, au, snd e mais.
2.2826 MBFreeware
PartyDJ 9.3.0.1 Windows 
Ótima ferramenta para DJs com suporte a múltiplas playlists, organização tipo árvore por gênero, artista ou ano. Permite a mixagem de 2 arquivos de áudio.
2.1202 MBShareware
Axife FM Player Lite 2.39 Windows 
Software freeware para placas de TV/Rádio.
2.0072 MBFreeware
nacionalEvil Player 1.13 Windows 
Player grauito e nacional. Econômico em tamanho e "peso" na memória e bastante ágil e intuitivo, suporta os formatos mais populares de áudio.
1.898377 KBFreeware
Blaze Media Pro 7.0 Windows 
Um verdadeiro faz-tudo de áudio e vídeo. Player, conversor, CD ripper, editor, gravador de CDs (áudio e data), conversor e processador de vídeo e muito, muito mais.
1.86611 MBTrial
KMPlayer 2.9.3.1291 Windows 
Conheça o player que pode ameaçar o reinado do Winamp.
1.62112 MBFreeware
Last.fm Player 1.1.4 Windows 
Player que, além de tocar suas músicas, permite que você crie sua própria rádio e encontre pessoas com o mesmo gosto musical.
1.5563 MBFreeware
Gom Player 2.1.8.3683 Windows 
Player de mídia com suporte às mais variadas funções para usuários avançados. Possui vasta coleção de codecs e promete tocar até mesmo arquivos que outros players não lêem.
1.4554 MBFreeware
Spider Player 2.2 RC1 Windows 
Spider Player é bastante semelhante ao Winamp, contando com equalizador, gerador de playlists e organizador de arquivos de áudio.
1.3913 MBFreeware
eXtremeMP3 Player 2.0 RC1 Windows 
Player de MP3 completo, com suporte a WAV, MIDI, CDs de áudio e skins personalizadas. Cria playlist rápida em apenas um clique.
1.3493 MBFreeware
Soritong 1.0 Windows 
Player para arquivos MP3, VQF, WAV e SH. Aplica diversos efeitos em tempo real.
1.3472 MBFreeware
AV Music Morpher Gold 4.0.40 Windows 
Player, organizador de músicas, editor, mixer tudo em um programa. Confira este versátil programa perfeito para DJs de plantão.
1.2999 MBTrial
XMPlay 3.3 Windows 
Player de áudio que suporta os formatos: OGG, MP2, MP1, WMA, WAV, CDA, MO3, IT, XM, S3M, MTM, MOD, UMX e playlists PLS, M3U, ASX e WAX.
1.290322 KBFreeware
Passion Audio Player 2.4 Windows 
Player completo que suporta diversos tipos de formato de áudio e vídeo.
1.2661 MBFreeware
AVS Media Player 4.1.5.78 Windows 
Ouça suas músicas e veja seus vídeos com esse player gratuito e organizado
1.12586 MBFreeware




RingJone 1.2 Windows Linux Transforma seus MP3 em toques para celular de forma rápida, bastando selecionar início e fim do seu toque de chamada escolhido.
Acrobat Reader 8.0 Windows 
O mais conhecido e tradicional leitor de arquivos no formato .PDF. Indispensável para leitura de tutoriais disponibilizados na internet. Permite seleção e cópia de textos.
93.44721 MBFreeware
DirectX 9.27.1734 Windows 
Nova atualização do DirectX, com extensões requeridas para alguns programas de edição de áudio
41.904103 MBFreeware
Frets On Fire 1.2.512 Windows 
Versão alternativa do famoso Guitar Hero, jogo de simulação onde você deve tocar guitarra e consegui o maior número de pontos.
11.57732 MBFreeware
MultiTone Generator 1.81 Windows 
Software gerador de frequências sonoras para testes ou demonstrações, efeitos, educação, e outros propósitos. Trabalha com 4 formatos de ondas (sino, quadrada, triangular, white noise).
8.683614 KBFreeware
RTEQ 4.1 Windows 
Equalizador de tempo real para incrementar a saída de som (graves, médios e agudos) do seu computador, tornando-a mais eficaz.
7.858870 KBFreeware
Tunatic 1.0b Windows 
Descubra e identifique as faixas que você ouve no rádio. Basta colocar o programa para "ouvir" as faixas e a identificação vem em segundos.
6.228530 KBFreeware
DSpeech 1.51 Windows 
Programa que converte textos escritos em frases faladas, com reconhecimento automático de frases e pronúncias baseado na resposta vocal do usuário.
4.787600 KBFreeware
YeoSoft Text to MP3 Speaker 5.1 Windows 
Qualquer texto pode ser transformado em áudio com esse programa. Permite criação de livros para deficientes visuais, te ajuda na aprendizagem do inglês, permite uma apreciação do que você escreve e muito mais.
4.2183 MBShareware
Power Mixer 2.2 Windows 
Substitui os tradicionais controles de volumes do windows, permitindo ajustes com o botão de rolagem do mouse e muito mais.
3.162432 KBShareware
MorphVOX 3.4.14 Windows 
Modulador de voz em tempo real.
2.9874 MBTrial
Radio Explorer 2.6 Windows Linux Win palm 
Software que disponibiliza as programações de rádios de ondas curtas (SW-shortwave) on line. Exibe o alcance das ondas por frequência em um mapa mundi.
2.530962 KBDemo
Text to Speech Maker 1.3.6 Windows 
Conversor de texto para voz. Transforma em fala arquivos escritos como documentos, e-mails. Permite converter para MP3.
2.2528 MBTrial
TextAloud 3.0.28 Windows 
Programa de leitura de textos que traduz em alto e bom som arquivos escritos em inglês, com várias opções de vozes diferentes. Salva MP3 WAV.
2.2396 MBShareware
Test Tone Generator 4.2 Windows 
Programa que transforma seu PC num gerador de funções possibilitando que você teste e afira sistemas de som, crie efeitos sonoros e mais uma gama inteira de outros recursos que irão adequar-se as suas necessidades.
1.928900 KBShareware
Synthesia 0.8.1 Windows 
Aprenda a tocar teclado com um jogo no estilo dos clássicos Guitar Hero e Rock Band
1.7494 MBFreeware
Typle 2.0 Windows 
Literalmente mande seu computador executar diversas funções com este curioso programa.
1.692625 KBTrial
MindExplorer SW 3.6 Windows 
Software para estimulação áudio-visual do cérebro. Permite criar sessões de relaxamento e meditação que estimulam o cérebro com performances de luzes, cores e sons.
1.625964 KBDemo
PAG 1.2.0 Windows 
Programa que gera tons, notas e ondas constantes para testes de áudio, equipamento e softwares. Pode gerar tons de discagem.
1.5141 MBDemo
ASIOSigGen 2.2 Windows 
Gerador de sinal sonoro que testa a precisão de placas de som. Testa freqüências de 10 Hz a 22050 Hz e suporta 9 oitavas musicais.
982100 KBFreeware
TextToWav 1.4 Windows 
Esta interessante ferramente permite que você converta textos em áudio, com uma qualidade bastante satisfatória.
955749 KBFreeware
AudioFlash 1.2 Windows 
Programa designado para inserção de conteúdo de áudio em websites. Comprime significativamente os arquivos de áudio e cria botões de "play", "stop", "pause" e outros.
8102 MBFreeware
Songreader 4.0.293 Windows 
Escute suas canções e veja seus vídeos enquanto vê suas letras em tempo real.
7274 MBFreeware
MidiNotate Player 1.1 Windows 
Permite converter formatos (MID, KAR) para partituras, usar arquivos de outros usuários, baixar e descompactar arquivos MIDI da internet.
6944 MBFreeware
Jubler 3.9.0 Windows 
Crie e edite as legendas dos seus filmes de modo simples com esta prática ferramenta.
6642 MBFreeware
ALSong 1.52 Windows 
Ouça seus mp3 com letras sincronizadas e crie discos mixados para uma playlist altamente intuitiva. Organize suas fotos digitais e muito mais.
5966 MBFreeware
RAD / Realtime Analyzer DSS 2.0.0 Windows 
Software para análise em alta resolução de áudio. Analisa intensidade, qualidade total, pitch e o movimento da fonte.
5466 MBShareware
Balabolka 2.2.0.505 Windows 
Deixe que o computador leia seus textos pra você. Experimente o Balabolka!
5376 MBFreeware
jVSTwRapper 0.9a Windows 
Programa que dá ao usuário a oportunidade de criar seus próprios plugins VST por meio do uso de programação na linguagem Java. Cria plugins de efeitos e instrumentos virtuais.
513580 KBFreeware
TyMusicDB 2.1.3 Windows 
Pense: quantas vezes você escutou um trecho de música na rádio e ficou com vontade de saber quem era o autor dela? Com TinyMusicDB é mais fácil saber essas informações.
476419 KBFreeware
Falador 1.0 Windows 
Escute qualquer texto de maneira rápida e prática
3864 MBFreeware


Easy Audio Redactor 1.1 Windows 
Ferramenta avançada de edição de áudio. Oferece diversas possibilidades e comandos com execução simplificada.
8073 MBShareware
Free Audio Dub 1.2.3.1 Windows 
Faça cortes rápidos em arquivos de áudio sem dificuldade com este prático programa.
6905 MBFreeware
Wave Wash And Polish 1.1.2 Windows 
Programa simples feito para remover ruídos transientes (chiados e estalos) de arquivos WAV. Suporta "limpeza em massa".
6871 MBShareware
Dexster 3.2 Windows 
Edite seus arquivos de áudio com esta incrível ferramenta.
6689 MBFreeware
Moo0 AudioEffecter 1.22 Windows 
Altere o volume e equalize arquivos de áudio com poucos cliques
6503 MBFreeware
SoundEdit 2.1 Windows 
Programa indicado para iniciantes nas técnicas de edição de áudio. Também possui conversor de formatos (WAV, MP3, WMA e OGG Vorbis) e alguns efeitos de som.
61210 MBShareware
Mp3Doctor 5.11 Windows 
Equalize, retire o vocal e corte trechos desnecessários de seus arquivos de áudio com esta ferramenta.
6023 MBTrial
Antechinus Audio Editor 2.3 Windows 
Edite seu áudio com o simples clicar de um mouse.
5857 MBDemo
Magic Music Editor 5.3.12.1 Windows 
Edite áudio de forma simples e eficiente com este excelente programa.
5568 MBDemo
Aurora Media Workshop 3.3.23.1 Windows 
Programa que trabalha como ferramenta multifuncional para áudio e vídeo. Edita, parte, junta, converte, ripa, grava, queima e muito, muito mais.
54213 MBTrial
Polderbits Sound Recorder and Editor 5.0 Windows 
Transfere qualquer fonte de som analógico para formatos digitais em seu disco rígido. O editor permite que as faixas sejam "partidas" em várias faixas menores.
528862 KBShareware
OpemSebJ Beta 0.41 Windows 
Editor de áudio em tempo real para Windows totalmente gratuito.
4972 MBFreeware
Wave Corrector Professional 3.4 Windows 
Remova chiados e ruídos do áudio.
4821 MBTrial
MP3Cut Windows Linux Mac 
Recorte suas músicas sem precisar fazer download algum!
4550 KBFreeware
Crystal MP3 Splitter 1.00 Windows 
"Quebra" seus arquivos de áudio, separando-os em vários arquivos menores.
4393 MBShareware
FreeTrim MP3 2.2.4 Windows 
Programa simples para quem quer realizar pequenas edições em arquivos de áudio
3997 MBFreeware
Audio Merger 2.1.0.7 Windows 
Você deseja efetuar cortes, mesclas e converções de arquivos de áudio? Conheça a ferramenta que irá resolver o seu problema.
3772 MBDemo
WaveMax Sound Editor 3.9.8 Windows 
Edite arquivos de áudio de modo simples e rápido, fazendo de cortes à aplicações de efeitos.
3668 MBDemo
CyberPower Audio Editing Lab 12.2 Windows 
Edite e masterize sua gravação de áudio com este prático programa.
3508 MBTrial
Audio Dementia 1.0.1 Windows 
Conheça este revolucionário editor e mixador de áudio.
29122 MBDemo
Claudio 6.0 Windows 
Programa que oferece alta qualidade na captação e gravação de áudio, além de contar com um editor interno para realizar pequenos cortes e alterações nos arquivos gravados.
2763 MBShareware
vloud 1.0 Windows Linux Mac Win palm 
Aumente o volume de suas músicas em poucos cliques com esse simples editor online
2640 KBFreeware
Fleximusic Kids Composer Feb 2006 Windows 
Versão infanto-juvenil do FlexiMusic Composer, que ajuda crianças a criarem músicas no PC com ferramentas semelhantes às do Paintbrush.
2637 MBShareware
wmaSnip 1.04 Windows 
Editor específico para arquivos de Windows Media Audio, o popular WMA. Ajuda a marcar pontos-chave para acesso posterior.
2556 MBShareware
WAVTrim 2.23 beta 1 Windows 
Remove silêncio de qualquer arquivo WAV, além de sobras de áudio. Pode executar a mesma operação em vários arquivos diferentes.
255206 KBShareware
Super MP3 Splitter 1.1 Windows 
Programa simples que pega arquivos MP3 de longa duração (como shows) e proporciona cortes rápidos para divisão em vários arquivos menores.
249871 KBShareware
MP3 Splitter & Joiner Pro 3.15 Windows 
Programa que une em uma mesma plataforma um poderoso "splitter", que separa trechos de um MP3 grande, e um "joiner", que junta vários pedaços em um arquivo maior e único.
2481 MBShareware
Super Sound Joiner 3.0.091 Windows 
Ferramenta simples que une arquivos de vários formatos e comprime todos em apenas um grande arquivo .WAV.
248551 KBShareware
Media.io 0 Windows 
Converta arquivos nos formatos MP3, WAV, OGG e WMA de maneira rápida e prática
2470 KBFreeware
Cut MP3 0 Windows 
Recorte trechos das suas músicas preferidas sem precisar baixar nenhum programa
2410 KBFreeware





Advanced Audio Corrector 2.0 Windows Software para tratamento de áudio. Remove distorções do áudio com ótima qualidade.
3.140502 KBShareware
Vocal Remover 1.04 Windows 
Remova com eficiência e rapidez a voz de suas trilhas de áudio.
2.9760 KBFreeware
Fleximusic Composer 1.1 Windows 
Software para criação e edição de músicas no PC. Crie suas linhas vocais e samples, coloque efeitos e toque faixas em um editor de pistas ilimitadas.
2.9507 MBShareware
Magic Audio Editor Pro 9.1.2 Windows 
Editor de áudio para quem está começando a produzir.
2.8007 MBShareware
Shiver MP3 Cutter 1.0 Windows 
Edite agora suas músicas favoritas e as transforme em toques de celular personalizados.
2.7682 MBFreeware
Pink Ninja 1.1 Windows 
Recorte seus arquivos de áudio e transforme-os em samples para músicas.
2.42695 KBFreeware
ALO Audio Editor 1.6 Windows 
Editor de áudio simples que permite mixagem, corte, colagem, equalização e muitos outros modos de edição.
2.3488 MBTrial
Free Audio Editor 2011 Windows 
Editor eficiente, completo e simples, indicado para quem não tem muita experiência com esse tipo de programas
1.86324 MBFreeware
Digital Audio Editor 3.2 build 565 Windows 
Ferramenta de edição composta de diversos recursos de recortes e mixagem.
1.8309 MBTrial
MP3 Remix 3.5 Windows 
MP3 Remix permite que você selecione arquivos da sua biblioteca de áudio e organize na ordem mais apropriada à sua preferência.
1.7182 MBDemo
Wave Flow 5.6.1 Windows 
Editor básico de áudio que lê, toca e modifica arquivos de som com mais de 60 funções de edição sonora.
1.6722 MBShareware
Dj Audio Editor 1.1 Windows 
Faça edições simples neste prático editor de áudio.
1.5726 MBFreeware
NGWave 2.3 Windows 
Editor de áudio simples, porém muito útil quando é necessário fazer rápidas modificações no áudio.
1.5314 MBShareware
Sound Editor 1.0 Windows 
Leve, prático e eficaz. Conheça este editor de áudio tão fantástico que nem precisa ser instalado no computador.
1.498123 KBFreeware
Music Editor Free 8.2.5 Windows 
Faça edições, mixagens e ajustes completos em suas músicas com o mais novo Editor gratuito
1.48924 MBFreeware
Adobe Soundbooth CS5 3.00 Windows 
Excelente criador e editor de áudio profissional da Adobe em sua versão mais recente.
1.454473 MBTrial
Vogone 3.102 Windows 
Programa que ajuda o usuário a reduzir ou eliminar trilhas de voz em faixas já mixadas, prometendo resultados em alta fidelidade para os arquivos de áudio editados.
1.4393 MBDemo
Express Scribe 5.40 Windows 
Ótima ferramenta para a criação de arranjos e melodias. O Xpress Scribe grava e edita com ferramentas rápidas.
1.433860 KBFreeware
WAV Joiner 2.1 Windows 
Programa que transforma vários arquivos WAV em somente um juntando-os.
1.314992 KBShareware
Traverso Daw 0.42.0 Windows 
Grave e edite áudio com este software de qualidade surpreendente.
1.2816 MBFreeware
QuickAudio 2.00.1 Windows 
Ferramenta para edição rápida de áudio.
1.2243 MBFreeware
Wave Editor Free 3.2.0.8 Windows 
Corte, Ajuste Volume, Crie Fades e Loops com o Wave Editor. Gratuidade, simplicidade e ferramentas precisas em pouco mais de 1Mb
1.1341 MBFreeware
Okoker MP3 Splitter 1.8 Windows 
Software simples e de fácil utilização que serve para recortar um arquivo mp3 em vários arquivos menores. Ideal para separar faixas de shows completos.
1.1244 MBDemo
McFunSoft Audio Editor 2.6.4 Windows 
Edite seus arquivos de áudio com as ferramentas mais famosas do mercado.
1.0727 MBShareware
Netia Snippet LE 7.51 Windows 
Programa ideal para editar faixas únicas de áudio com cortes, conversão para mono. Permite que sejam selecionados os trechos que ficarão e os que serão cortados.
1.0454 MBFreeware
Direct WAV MP3 Splitter 2.3.0.0 Windows 
O Direct WAV MP3 Splitter é um "cortador" simples e rápido para arquivos nos formatos WAV e MP3. Ideal para separar em trilhas um arquivo de grande duração.
1.0191 MBShareware
Soundbooth CS3 1.0 Windows 
Editor profissional de áudio.
90279 MBTrial
XO Wave 0.18.2beta Mac 
Programa de MAC para manipulação de áudio, masterização, sincronização de áudio e vídeo, gravação de CDs e DVDs e muito mais.
9007 MBShareware
Encounter 2003 4.1 Windows 
Faça edições simples mas com grande qualidade neste software totalmente gratuito.
8981 MBFreeware
WavePad Basic 3.5 Windows 
Programa básico para edição de áudio.
853422 KBFreeware




Editores de áudio


Estamos mostrando resultados entre 1 e 30 em um total de 92 programas.

nomedownloads ▲tamanholicença
Sound Forge 10 Windows 
Poderoso software para criação, edição, gravação, codificação e masterização profissional de áudio. Recomendado tanto para iniciantes quanto para profissionais.
311.011154 MBTrial
mpTrim 2.13 Windows 
Remove silêncios ou trechos indesejados de arquivos mp3, normaliza e aplica efeitos de fade in e fade out
26.713215 KBFreeware
WaveLab 5.0 Windows 
Software do tipo tudo-em-um para áudio estéreo de alta resolução, edição de áudio multi-canal, masterização e gravação de CD/DVD. Extrai audio de DVD. E muito mais...
20.32119 MBDemo
Audio Editor Pro 5.0 Windows 
Editor básico de áudio que faz operações como alteração de ganho, cortes, colagens, conversões e aplicação de filtros e efeitos.
20.1179 MBFreeware
Easy Audio Editor 6.0 Windows 
Editor de áudio fácil de usar, recomendado para usuários caseiros.
20.09510 MBShareware
mp3DirectCut 2.11 Windows 
Pequena ferramenta gratuita para editar seu áudio em MP3 diretamente.
18.426207 KBFreeware
EXPStudio Audio Editor FREE 4.0 Windows 
Editor de áudio com interface visual que permite cortes, mixagens e adição de efeitos diversos como reverb, chorus, delay e vocoder.
16.7206 MBFreeware
Absolute MP3 Splitter & Converter 2.5.1 Windows 
Ferramenta de edição, junção, separação e conversão de áudio.
15.9522 MBFreeware
Funny Voice 1.3 Windows 
Se divirta com esse programa que muda a afinação da sua voz.
14.99141 KBFreeware
MP3Gain 1.2.5 Windows 
Acabe com as diferenças de volume e ganho nos seus arquivos MP3.
14.364651 KBFreeware
AV Music Morpher Gold 3.0.44 Windows 
Programa para remixar e alterar músicas. Altera tonalidade e timbre de voz, velocidade da canção, mudanças de stereo e muito mais.
14.3298 MBShareware
MixMeister Pro 6.0 Windows 
Software desenvolvido para pessoas exigentes nas criações musicais e que gostam de refinar a mixagem até a perfeição. Permite a mixagem visual de áudio, ajuste do BPM (beats per minute), normalização de volume e muito mais.
13.58739 MBShareware
Sound Effect Maker 1.2 Windows 
Crie, modifique e aplique diversos tipos de efeitos de som nos seus arquivos de áudio.
13.513471 KBShareware
YoGen Vocal Remover 3.2.2 Windows 
Software pequeno e funcional que remove as freqüências de áudio comumente encontradas em trilhas de voz, improvisando karaokês.
13.328758 KBDemo
Expression Tone Generator 2.0 Windows 
Cria efeitos sonoros por meio de fórmulas matemáticas.
12.118430 KBFreeware
WavePad 5.02 Windows Linux Mac 
Crie, edite e insira efeitos em gravações em poucos minutos em um programa simples e completo
11.697666 KBFreeware
AnalogX Vocoder 1.01 Windows 
Distorça e robotize sons com esse prático programa.
11.602225 KBFreeware
Linux Multi Media Studio para Windows 0.4.6 Windows 
Componha músicas, faça mixagens, ritmos, batidas e edite suas canções ou podcasts neste programa completo
9.53817 MBFreeware
GoldWave 5.25 Windows 
Editor de áudio com diversos recursos e suporte a arquivos MP3.
9.5193 MBShareware
E-mix basic edition 5.5.3 Windows 
Ferramenta que permite, de forma simples e fácil, mixar duas faixas diferentes em uma só, adaptando o tempo com bastante precisão.
8.72815 MBDemo
Medi 1.0 Windows 
Gera ondas binaurais para meditação e limpeza da mente; Regula freqüência, velocidade e tonalidade do som emitido.
7.4517 MBFreeware
mpTrim 2.13 Windows 
Remove silêncios ou trechos indesejados de arquivos mp3, normaliza e aplica efeitos de fade in e fade out
5.545215 KBFreeware
Ace of WAV 2.6 Windows 
Avançado editor de som (WAV) e sintetizador.
4.9922 MBShareware
Sound Forge Pro 10.0b Build 474 Windows 
Chegou a versão nova do editor de áudio profissional mais conhecido no mercado.
4.947150 MBTrial
Melodyne Uno 1.8.0.5 Windows 
Melodyne Uno faz pequenas modificações musicais em arquivos avulsos, como corrigir afinações e quantizar taxas de BPM em canções.
4.91123 MBDemo
TrakAxPC 2.0.108 Windows 
Programa para criação/edição de áudio e vídeo. Semlhante ao famoso Garage Band.
4.87114 MBFreeware
Power Sound Editor Free 5.6 Windows 
Conheça este sensacional programa de edição de áudio completamente gratuito.
3.94914 MBFreeware
Amazing Slow Downer 3.0.4 Windows 
Programa que reduz a velocidade de arquivos de áudio sem alterar tonalidade, permitindo prática instrumental de trechos mais complicados.
3.7741 MBShareware
Wavosaur 1.0.3.0 Windows 
Editor básico de áudio e samples. Conta com as funções primordiais de recorte/cópia/cola. Cria pontos de repetição em loop e suporta VST.
3.605213 KBFreeware
Crystal MP3 Converter 1.20 Windows 
Converte seus arquivos de áudio (OGG, WMA, WAV e MP3) entre si, mantendo a qualidade do som.



Sony Vegas 11

O Vegas é uma poderosa ferramenta para edição de vídeo e áudio que chega na sua décima primeira versão repleto de novidades. 

Usado e recomendado por vários editores de vídeos, o Sony Vegas conta com recursos para uma ampla visão do projeto e também para trabalhar com mixagem de áudio, edição e gravação em tempo real ou em estúdio. Desde a versão 10 o Sony Vegas vem apostando em novas idéias em relação a funcionalidade, porém na nova versão sua interface não sofreu grandes modificações e é similar a dos demais softwares produzidos pela Sony Media 

visualização de Sony Vegas




Antares Auto-Tune 7
visualização de Antares Auto-Tune
O Auto-Tune é um plugin VST renomado e indispensável para quem trabalha com produção de áudio. 

O mercado de produção multimídia cresceu muito na última década, e um dos precursores desse desenvolvimento foi a Antares Technologies, com a invenção do Auto-Tune em 1994. A idéia inicial era a criação de um plugin que facilitasse e agilizasse os trabalhos de gravação ao afinar determinada nota de forma digital. O sucesso foi tamanho que atualmente o Auto-Tune se encontra na versão 7 e está presente no mundo todo. 

Você Sabia? 

O Auto-Tune ficou conhecido mundialmente em 1998 quando a cantora Cher usou de forma explícita o efeito na música “Believe”. Atualmente o uso do Auto-Tune é comum nas grandes produções, e artistas como Ke$ha, Rebbeca Black, T-Pain e Britney Spears não escondem o uso da ferramenta em suas músicas.


Download do programaAIMP 3.0

downloads: 6722 · tamanho: 6 MB · licença: Freeware
Conheça este incrível player com recursos que desbancam programas como WMP e Winamp.



Conteúdos para sua rádio, ferramentas e dicas

Free MP3 Cutter
Edite as suas músicas em MP3 com este prático programa.

AudioRack Suite – automação de rádio grátis
O AudioRack é uma suite completa para automação de rádios.

Dicas & Tutorias
É um espaço livre para conhecer melhor os programas

Tutorial do ENCODER 9 Click aqui - O Encoder 9 é muito utilizado por web tv pela sua facilidade e capacidade de transmissão.
Tutorial do ENCODER 9 PLAYLIST Click aqui - Manual de utilização para criar sua prórpia playlist de videos e audio no ENCODER 9, e fazer desta poderosa ferramenta seu programa de automação de tv web.
Tutorial do SIMPLECAST Click aqui - O SimpleCast é muito utilizado por web Rádio para transmissão de seu audio na internet.
Tutorial do SHOUTCAST Click aqui - O Shoutcast é muito utilizado por web Rádio para transmissão de seu audio na internet. Shoutcast utiliza portas.


Como instalar o programa Sony Sound Forge Pro 10.0


1. Instalar o aplicativo normalmente;
2. Executar o Keygen;
3. Com o Keygen aberto, vá até Product Name e mude para opção Sound 






4. Clicar em Generate para Gerar o Serial + o código de Ativação;
5. Instalar o Patch do diretório do arquivo, O Patch tem que ser instalado dentro

;
6. Execute o Aplicativo e quando pedir o Serial, coloque o que foi gerado;
7. Escolha a opção Register from another computer e avançe;
8. Irá solicitar seus dados. Coloque o que achar melhor;
9. Após clicar em Avançar, ele vai querer salvar o arquivo no seu HD. Salve e




avançe;a é só colocar o Código de Ativação.
ATENÇÃO: Quando gerar o serial e o código de ativação os dois tem quer casar! Se colocar o Serial que foi gerado, e depois gerar de novo para colocar o código de ativação, pode ser que não de certo..
ATENÇÃO: Enviamos ele completo para qualquer lugar do Brasil.

STUDIO BRASIL", reunindo as melhores vozes do país para gravar por um preço super ACESSÍVEL offs de vinhetas para rádio: caricatas,jovem, padrão, jingles, spot, trilhas e muito mais.


Manual do Sound Forge - Baixar

SHOUTcast 1.9.8 Windows
Transforme a sua playlist do Winamp em um servidor de rádio virtual aberto ao público. Veja como fazer em um rápido tutorial.
22.115263 KBFreeware
Replay Radio 7.0 Windows
Programa para ouvir e gravar suas rádios prediletas na internet. Mais de 700 estações de rádio para você escolher.
17.0912 MBShareware
SAM2 Broadcaster 2.8.1 Windows
Avançado software para transmissões contínuas de áudio via internet.
12.45924 MBDemo
Easy Radio 1.5 Windows
Ouça e capture o som de uma infinidade de rádios online.
9.9735 MBFreeware
Easy WebTV and Radio 1.4.0 Windows
Sintoniza mais de 1600 estações de TV e rádio de todo o mundo.
8.8733 MBFreeware
SimpleCast 2.5.3 Windows
Software que transmite na internet qualquer áudio que esteja passando pela placa de som.
7.9922 MBShareware
Spinner Plus 3.1 Windows
Software para escutar rádio na internet com mais de 130 estações com mais de 350 mil músicas disponíveis dos mais diversos estilos.
4.5613 MBFreeware
Web Radio Professional 2.94 Windows
Programa interessante de rádio pela internet que oferece estações virtuais com áudio de alta qualidade e diversas opções de estilos.
4.295939 KBFreeware
Stream TV 3.1 Windows
Programa de transmissão de TV pela internet que pega mais de 50 canais de todo o mundo. Não necessita de placa de TV, pois a transmissão é pela internet.
4.0676 MBShareware
Audio MP3 Sound Recorder 1.5 Windows
Grave audio streaming através da placa de som para arquivos MP3 ou WAV.
3.4902 MBShareware
BroadWave Streaming Audio Server 1.0 Windows
Software permite que você crie sua própria rádio online de forma muito simples! Transmite qualquer som reproduzido pela sua placa de som inclusive de microfones ou webcams.
3.027294 KBFreeware
StationPlaylist Studio 2.02 Windows
Crie sua própria rádio 24h on-line com esse programa.
2.9931.013 KBShareware
iRadio 1.2 1.2 Windows
Software para captura e gravação de rádios web. Possui uma busca de fácil uso que permite que você encontre sua radio favorita por gênero ou palavra-chave.
2.7072 MBShareware
World TV And Radio Tuner 4.1193 Windows
Programa que oferece mais de 1200 canais de TV online e mais de 6000 estações de rádio online nas línguas Portuguesa, Italiana, Espanhola, Francesa, Alemã e Inglesa.
2.5783 MBShareware
Unreal Media Server 2.5 Windows
Eficiente servidor de mídias para arquivos e mídia ao vivo. Não necessita de recodificações de arquivos.
2.0833 MBFreeware
Rockola Fm Beta Windows Linux Mac
Ouça músicas de acordo com seu estado de espírito neste incrível site.
1.9830 KBFreeware
Raduga 3.9.1 Windows
Cria sua programação musical e divulgue ela na rede com esse incrível programa.
1.5663 MBDemo
DRS 2006 Webreceiver 1.1 Windows
Software de administração de rádios na Internet.
1.2302 MBFreeware
MP3 Stream Creator 2.0 Windows
Crie arquivos de streaming em flash com este programa que converte MP3 para SWF por lotes.
1.0282 MBShareware
MP3 Sound Stream 1.26 Windows
Coloque músicas em audio streaming no seu site com MP3 Sound Stream.
1.0242 MBDemo
P2S - Peer To Speaker 0.3 Windows Linux Mac
Imagine ouvir as músicas que você quer sem precisar baixá-las para seu computador? Conheça o P2S.
9722 MBFreeware
MP3DJ Broadcast 3.1 Windows
Software para automação de web-rádios.
9313 MBDemo
Vibe Streamer 2.06 Windows
Transmissor de músicas em MP3 a partir de uma lista de diretórios e grupos compartilhados.
793659 KBFreeware
Yahoo! Live Beta Windows Linux Mac
Já imaginou ter seu próprio canal de TV? Conheça as infinitas possibilidades do Yahoo!Live.
7910 KBFreeware
Nexus Radio 2.2.1 Windows
Ouças rádios do mundo inteiro com possibilidade de gravar as músicas.
7827 MBFreeware
Screamer Radio 0.3.8 Windows
Programa que busca a viabilização e maior facilidade no acesso à radio pela internet.
778732 KBFreeware
Deezer Beta Windows Linux Mac
Ouça músicas pelo próprio site sem precisar pagar nada por isso.
6620 KBFreeware
SlimServer 6.3.0 Windows
Transmita sua música para qualquer software que toque mp3, de qualquer lugar.
65616 MBFreeware
Twins Stream Ripper 2.0 Windows
Programa adepto do modo "1-2-3" para capturar e salvar o áudio de seus programas favoritos transmitidos por streaming na internet.
6352 MBShareware
Podcast Station 1.0 Windows
O Podcast Station faz tudo para o seu podcast. Grava, edita, mixa e publica de forma fácil e rápida. Exporta em MP3, WAV, AIFF e WMA.






Som S/A

0 comentários  


Internet móvel: Tráfego crescerá 40 vezes até 2015




Ficou interessado pelo serviço? Abaixo estão as melhores empresas do ramo.
RDS Multimídia (São Paulo)
Broadneeds (São Paulo)
JBTec (São Paulo)
Áudio Five (São Paulo)
Som S/A (São Paulo)
Megamidia (São Paulo e Paraná)
Rádio Corporativa Antena 1 (São Paulo)
Núcleo de Criação (São Paulo)
Acqua Comunicação Musical (São Paulo)
Rádio Musicando (São Paulo)
Roda Viva (São Paulo)
Directpoint (São Paulo)
Playrádio (São Paulo)
AMP Music (São Paulo)
De Pieri Comunicação (São Paulo)
BA Web TV (São Paulo e Rio de Janeiro)
Fonespera (São Paulo)
Gomus (Rio de Janeiro)
Visar Tecnologia (Rio de Janeiro)
Digital Voice Studio (Rio de Janeiro)
Hit Mix (Rio de Janeiro)
Tecla (Rio de Janeiro)
Natrilha Produções (Minas Gerais)
Núcleo Comunicação e Marketing (Rio Grande do Sul)
Pontocom Áudio (Espírito Santo)
Rádio Brasil Indoor (Pernambuco)
49813 MBShareware

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In