RADIOCORREDOR: 2021-12-26

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

RÁDIO PELO CELULAR É PREFERÊNCIA DE 25% DOS OUVINTES

Nenhum comentário:

 

Convergência Digital - 20/09/2021

    Os aparelhos celulares crescem como dispositivo para ouvir rádio no Brasil, segundo aponta o Inside Radio 2021, estudo da Kantar Ibope Media. O rádio comum (80%) ainda é preferido, mas o consumo pelo celular aumentou em relação ao último ano: passou de 23% para 25% em 2021.

    Em casa (71%), no carro (24%), durante trajetos (8%) e no trabalho (2%) são os locais citados para o consumo do meio. Cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 26 minutos ouvindo rádio.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

BRASIL JÁ TEM MAIS DE 800 eFMs

Nenhum comentário:
O processo de migração das AMs para a faixa FM continua em evolução pelo dial brasileiro. Segundo o levantamento realizado pelo tudoradio.com, que mapeia as migrantes AM-FM já em operação, são 817 estações que completaram o seu processo, número que pode ser maior se considerada algumas das FMs migrantes ativas em eFM (FM estendido). E a lista da migração deve ser novamente ampliada, com Goiânia (GO) conhecendo os canais em FM que serão utilizadas pelas AMs, através de consulta pública da Anatel.

NOVAS eFMS AGORA EM TODOS OS CELULARES

Nenhum comentário:
Tudoradio.com.br     

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou o Ato nº 10.003/2021, que regulamenta a ativação do chip FM nos aparelhos celulares comercializados no Brasil. Além disso, desde 29 de novembro deste ano, para obtenção da homologação da Anatel, aparelhos de celulares deverão apresentar a função de recepção de sinal do serviço de radiodifusão sonora em Frequência Modulada (FM) habilitada caso o aparelho possua hardware com esta capacidade.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

RÁDIO SE REINVENTANDO: RADIONOVELA EM PODCAST

Nenhum comentário:
Carolina Huertas, M&M.

                                Branca Viana, fundadora da produtora Rádio Novelo (Crédito: Divulgação)

Branca Vianna é a idealizadora e apresentadora do podcast Praia dos Ossos. Lançada em agosto de 2020, a minissérie em áudio foi eleita o podcast favorito dos curadores da Apple Podcasts, além de ter sido um dos programas mais ouvidos da plataforma em 2020. Com apenas oito episódios, a atração já conta com mais de dois milhões de downloads.

BAND VENCE GLOBO E TERÁ MUNDIAL

Nenhum comentário:

    O Mundial de clubes da Fifa, torneio que definirá o melhor time entre os campeões das competições continentais, terá sua próxima edição transmitida pela Band. O torneio começa no dia 3 de fevereiro de 2022. Segundo o M&M, até o ano passado, os direitos de transmissão do Mundial da Fifa pertenciam à Globo. Neste ano, porém, o Grupo Bandeirantes saiu na frente na negociação e adquiriu, com exclusividade, as transmissões dos jogos no País.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In