RADIOCORREDOR: 2012-10-07

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro sobre as perspectivas do Rádio contemporâneo é lançado

Nenhum comentário:


ImagemNO TEXTO DE ABERTURA DESESTABILIZAÇÃO PUBLICAÇÃO, GUY STARKEY, QUE COORDENA A ESTA DA ECREA, INSISTE QUE O RÁDIO ESTA REALMENTE A EVOLUIR, EM TERMOS QUE SERIAM INCONCEBÍVEL AOS  NOSSOS ANTECESSORES, CONTRARIANDO, PORTANTO, PERSPETIVAS MAIS QUE NEGATIVISTAS TENDEM A ANUNCIAR A MORTE DA RÁDIO, ESTE E-BOOKAPRESENTA-SE COMO UMA PROPOSAL PAR REFORÇAR O OLHAR UM MEIO QUE INTEGRA A HISTÓRIA DOS MEDIAS HÁ PRATICAMENTE SÉCULO, COM UMA GENTILEZA E A GENEROSIDADE DE POUCO RECLAMAR DE QUEM O OUVE.
ACESSO AO EBOOK GRATUITO 

Jornalista da Rádio Globo é assaltada na Ilha do Governador)

Nenhum comentário:
Na manhã desta terça-feira (9), a jornalista Juçara Carioca, da Rádio Globo, foi assaltada por quatro homens armados, na Ilha do Governador (RJ). De acordo com o G1, no momento em que foi abordada pelos homens, a repórter tinha acabado de deixar sua residência rumo à emissora.



Crédito:Divulgação
Jornalista teve pertences roubados pelos ladrões

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rádio aposta na internet e na convergência para crescer

Nenhum comentário:

91,3% das rádios brasileiras têm sites e que 84,1% transmitem seus programas pela internet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Também revela que recursos extras como exibição de imagens do estúdio, por meio de webcasting (12%), e hospedagem de vídeos relacionados à emissora (23%) são cada vez mais utilizados. A venda de espaços publicitários nas páginas da rede é uma estratégia já usada por 24% das rádios.

De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, os dados mostram que o rádio aposta na internet, no uso de recursos multimídia e na mudança de hábitos de consumo de informação para crescer num mercado cada vez mais competitivo.

Emissora de rádio paraguaia é atacada com explosivos

Nenhum comentário:
Uma emissora de rádio do Paraguai foi alvo de um ataque com explosivos na noite de 4 de outubro, informou o diário ABC. Segundo o portal Última Hora, dois homens que disseram ser membros doEjército del Pueblo Paraguayo (EPP) lançaram dois explosivos após invadirem a redação da rádio Guyra Campana, na cidade de Horqueta .

Até clínica de dentista já tem rádio FM própria

Nenhum comentário:

Imagine a cena: o paciente está na sala de espera do dentista. No consultório, a maquininha de obturação está a toda. No rádio, sintonizado em uma FM qualquer, Tim Maia canta: "A dor é forte, demais pra mim" (de "Me dê motivo"). "Assim não há clínica que resista", diz Caren Carvalho, administradora do consultório odontológico Machado de Carvalho, em São Paulo. Para evitar embaraços como o citado acima, ela contratou uma empresa de rádio customizada. "Aqui ninguém tem tempo de separar músicas e montar uma programação", diz. "Também não dá para colocar em uma FM comum. Imagina se tocam uma música dessas? E se colocarem no ar o comercial de outra clínica?"
Por um investimento inicial em torno de R$ 500 e mensalidades a partir de R$ 70, há cada vez mais pequenas empresas e pontos comerciais adotando as rádios customizadas - recurso até pouco tempo atrás visto apenas em grandes redes de lojas.

Duas rádios de União dos Palmares são fechadas por ordem judicial

Nenhum comentário:
Por determinação do juiz eleitoral de 21ª zona eleitoral, Ygor Figueiredo, a programação das rádios AG FM e Farol FM, situadas no município de União dos Palmares, estão com suas programações suspensas até às 17h do último domingo.

Em Angola, festa da Rádio Nacional em tempo de aniversário

Nenhum comentário:
A homenagem póstuma ao músico Mamborró foi o centro das atenções da gala do Top dos Mais Queridos 2012, realizada sexta-feira no Cine Atlântico, em Luanda, numa noite em que não ouve concurso, mas apenas a interpretação das músicas que elegeram os vencedores das edições anteriores.
O colectivo de teatro Miragens e bailarinos de vários grupos de dança tradicional nacionais prestaram, numa simbiose perfeita entre teatro e dança, um tributo a Mamborró. Os artistas exaltaram os seus feitos e no ar deixaram a mensagem que a sua obra continua viva. Na companhia de Paulo Flores, alguns cantores que são fruto do programa Piô Piô, da Rádio Nacional de Angola (RNA), entre os quais Jozeca, Yuri da Cunha e Maya Cool, interpretaram temas do autor de “A belinha xuxu”.
As filhas de Mamborró, tal como os demais vencedores, receberam um diploma de mérito. Pedrito foi distinguido com um diploma de honra, por ser o mais titulado. 
Coreografias e adaptações teatrais das canções dos a

Meio e Mensagem - Jovens de comunidade ouvem mais rádio

Nenhum comentário:
Pesquisa feita pela rádio Beat98 revela que celular é o canal mais utilizado pelos jovens para ouvir suas emissoras preferidas

TERESA LEVIN| »

Uma pesquisa encomendada pela Beat98, rádio integrante do Sistema Globo de Rádio, ao Instituto Data Popular, levantou interessantes dados sobre os jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro.

O estudo, que teve apoio da Cufa (Centra Única das Favelas) avaliou que hoje 47,1% dos jovens que vivem nestas áreas ouvem mais rádio do que há dois anos. Como? Simplesmente 64% o fazem pelo celular, sendo que a grande maioria usa fones de ouvido para ter acesso a esta mídia enquanto faz trajetos para a escola, casa ou trabalho. Em relação às diversas mídias utilizadas diariamente, 77% vê TV aberta, 69% acessa a internet, 59% ouve rádio, 20% leem jornal e 11% revistas.

Jornalistas fecham rádio islâmica por melhores salários

Nenhum comentário:
Moçambique, Angola.
Jornalistas e locutores de uma estação radiofónica com inspiração islâmica que transmite a partir de Nampula, norte de Moçambique, decidiram no domingo paralisar todas as emissões de rádio, exigindo reajustamentos salariais e a celebração de contratos de trabalho, noticia a LUSA.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In