RADIOCORREDOR: 2010-11-21

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 27 de novembro de 2010

PCDJ DEX 1.0.6788 25,4 MB

Nenhum comentário:
PCDJ DEX é uma mistura de programa de computador tanto início e profissional DJ's. Misturar seu MP3, OGG, WMA, FLAC, wav arquivos de áudio ou cd's facilmente em qualquer configuração.

Como configurar sua Web Rádio

Nenhum comentário:

 (Winamp)

Para acompanhar este tutorial você deve ter instalado em seu computador o Winamp.
Em seguida, baixe o Plugin, e siga o tutorial de instalação.

Processador de áudio para broadcast

Nenhum comentário:
http://www.orban.com/meter/

Orban Loudness Meter – grátis!

A tradicional fabricante de processadores de áudio para broadcast está disponibilizando gratuitamente um software para medição de áudio, em 4 escaladas muito úteis para profissionais de rádio.
Quer baixar? Clique aqui.  

Programas para sua rádio

Nenhum comentário:
http://www.stereotool.com/
Stereo Tool está disponível de forma livre e uma versão registrada. A versão registrada é destinado a usuários comerciais de Stereo Tool, especialmente destinadas a estações de rádio FM.

Processador de áudio

Nenhum comentário:
Alguma vez você já se perguntou por que no rádio todas as canções têm o mesmo volume, enquanto que se você tocar CDs ou MP3s, o volume eo tipo de som muda o tempo todo?Isso porque as grandes estações de rádio comerciais utilizam equipamentos caros que assegura que todas as canções o mesmo som, e que bom som em uma grande variedade de baratas até caros sistemas de áudio. Agora Stereo ferramenta oferece-lhe tratamento semelhante, o que você pode usar enquanto ouve a sua própria música.

Radio Automation – software de automação de rádio grátis!

Nenhum comentário:

Mais um software de automação de rádio GRATUITO: A:B:J Radio Automation. O player conta com funções muito úteis, como disparo rápido (ideal pra vinhetas!), completa programação de eventos (data/hora) mixagem manual ou automática e muito mais! Quer testar? Baixe aqui o instalador. Apenas 276kb!


A comunicação pelo rádio é incontrolável, parece um sonho

Nenhum comentário:

de 

A singularidade do rádio como veículo de comunicação reside no fato de que é o ouvinte quem faz a cena. É o ouvinte quem cria, a partir do que ouve, o cenário do que está sendo dito, sugerido ou representado. O locutor, o repórter, o ator ou mesmo o cantor, são meros deflagradores de um processo que está na cabeça, na imaginação de cada um. Por isso, o resultado da comunicação pelo rádio é incontrolável.

Caetano Zama. Morreu criador de jingles

Nenhum comentário:

Morreu na segunda-feira, 22/11, o cantor, compositor, violonista e criador de jingles, Caetano Zama. Caetano fez parte do cenário da Bossa Nova, tocou e compôs com vários músicos brasileiros e internacionais. Na sua carreira musical fez de tudo. 

Muito que hoje ouvem não tem a noção da importancia de Caetano Zama. Registro apenas para os novos e para quem não lembra desse importante compositor. Willian Marques 
Ouvir um de seus mais famosos trabalhos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um novo rádio nasce na web

Um comentário:


Texto de Ethevaldo Siqueira, a íntegra está disponível em O Estado de S.Paulo

Há poucos meses, num hotel em Tóquio, fiquei impressionado com a possibilidade de ouvir rádio em meu laptop lá do outro lado do mundo. Às 7 horas da noite, com 12 fusos horários à frente, eu ouvia os jornais matutinos das emissoras paulistas e ficava sabendo tudo sobre o Brasil, sua política, sua economia, as notícias sobre o meu Corinthians, até a situação do trânsito infernal de São Paulo. Era como se estivesse em meu escritório.
Quem poderia imaginar, por volta de 1990, a possibilidade de ouvir emissoras brasileiras em qualquer ponto do planeta? No entanto, a internet e o celular tornaram realidade esse velho sonho.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Trofeu Radialista 2010 - O "Cara" do Rádio Carioca - Ruy, obrigado por você existir. Eu te amo

Um comentário:
[orkut.jpg]

Mesmo em meio à tanta desgraça no Rio, radialistas acordam com o ego massageado e o coração feliz. Queria fazer minha homenagem ao um cara que sempre acreditou no Rádio. Lutou, lutou muito, para o fortalecimento do meio. Mesmo em momentos difíceis, troca de sócios, abandono de amigos, investimento de proventos pessoais, horas longe da Cris e filho, cansaço mental e físico, não fechou a escola.
Meu troféu "O caro do Rádio Carioca 2010 vai para RUY JOBIM por ter feito da Escola de Rádio, um espaço que hoje é de todos nós. Ontem chorei, ri, me emocionei, e vi o quanto sou feliz por ser RADIALISTA. Parabéns à toda sua equipe de colaboradores, comissão, funcionários e amigos. Ruy, obrigado por você existir.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sites que misturam música online e redes sociais são opção ao download

Nenhum comentário:

POR LOUISE PERES - O Dia

Rio - Os downloads ilegais de música pela Internet mexeram com as bases da indústria fonográfica e são vistos como os grandes responsáveis pela enorme queda nas vendas de cds na última década. Mas nem só de pirataria é feita a música online. Os sites de streaming são uma maneira legal e barata — na maioria das vezes gratuita — de ouvir desde a música mais recente do seu artista favorito até relíquias.

Minha Gente-Luiz Mendes, o Mestre da Crônica Esportiva do Brasil

Nenhum comentário:
A biografia é uma homenagem ao maior ícone do jornalismo esportivo deste país, que em Dezembro completará 70 anos de carreira, 66 da fundação da Rádio Globo e 63 de casamento com a Atriz Daisy Lúcidi. O livro estará à venda a partir do dia 3/12 nas principais livrarias. - Ana Maria Pires

Ana Maria Pires e Luiz Mendes
Fonte: http://jabadobom.blogspot.com/

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Audiência RJ: Super Rádio Tupi e Rádio Globo reagem no Rio

Nenhum comentário:

Novidades importantes na pesquisa carioca, com destaque para as emissoras tradicionais no AM que estão há pouco tempo operando em FM.

Anatel fecha rádio pirata em favela do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:
A Anatel, juntamente com a Polícia Federal e agentes do Comando de Operações Táticas (COT), fecharam ontem uma rádio pirata que atuava em uma favela do Rio de Janeiro. Além dos equipamentos que foram apreendidos, os agentes derrubaram a torre que mantinha duas antenas em um morro.

Rádio Disney FM inaugura oficialmente no dia 29 de Novembro

Nenhum comentário:
BrasilRádioNews, da redação.


São Paulo, SP - Segundo informações do site Radioman no próximo dia 29 de novembro chega a São Paulo a Rádio Disney FM (91.3MHz), com uma programação feita para o ouvinte na faixa etária a partir dos 6 anos de idade. A programação da emissora contará com um segmento Pop/Jovem, com os maiores sucessos nacionais e internacionais.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In