RADIOCORREDOR: 2022-06-26

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

segunda-feira, 27 de junho de 2022

PESQUISA APONTA QUE RADIO É DECISOR EM GRANDE PARTE DO CONSUMO

Nenhum comentário:
TUDORÁDIO        
O relatório da PwC também destaca dados descobertos pela pesquisa do Morgan Stanley, que descobriu que o rádio AM/FM representou 36% do tempo de audição de adultos nos EUA em 2021, em comparação com 29% em 2020 e 42% em 2019. Ou seja, há uma curva de recuperação na comparação com a fase agunda da pandemia da covid-19, que mudou a rotina de deslocamentos da população. A pesquisa chama o rádio de “principal contribuinte” para a música mais ampla, rádio e podcasts, respondendo por 44,9% da receita global do setor em 2021, com US$ 41,8 bilhões.

domingo, 26 de junho de 2022

"RÁDIO NEGRO" APRESENTA OFICINA COM RUBEM CONFETE

Nenhum comentário:

 

REDEAÇÃO: https://sopacultural.com/

     Desses 100 anos de rádio, pelo menos quase 50 anos ele tem! Rubem Confete, com 48 anos de rádio, pode ser definido como àquele que sempre abriu as portas para os novos e antigos talentos. tem as histórias do rádio de ontem e de hoje gravadas em sua memória e multiplicadas através da oralidade.

Amigo de Pixinguinha, Eliseth Cardoso, Paulo Moura e Jamelão, Confete começou sua trajetória como radialista na Rádio Continental, com Hilton Abi-Rihan. Depois veio a Roquette Pinto, a convite do maestro Júlio Medaglia, onde permaneceu por cinco anos. E, finalmente, a rádio Nacional, precursora de programas que formaram, pelas ondas do rádio, a base cultural do país, a emissora que já foi considerada uma das maiores do mundo, onde Confete permanece até hoje.

Essa Oficina faz parte do projeto “Rádio Negro” (as vozes negras do rádio), aprovado no 1º edital do Museu da Imagem e do Som/RJ, em comemoração aos 100 anos de rádio no Brasil. O proponente do projeto é o Renascença Clube e a sua idealizadora e curadora, a dramaturga e crítica teatral Patricia Lopes.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In