Pioneiro das telecomunicações do país, Ademar Casé ganha documentário que revisita sua carreira no rádio e TV
Ademar Casé. Este nome, hoje pouco ventilado, é do homem que fez o primeiro jingle do país e o primeiro contrato exclusivo de artista, num casting de rádio que incluía Noel Rosa – apresentado ao Brasil por ele –, Carmen Miranda, Almirante, Braguinha, Aurora Miranda, Lamartine Babo, Sérgio Caldas, Dorival Caymmi e sua futura mulher, Stella Maris.
Pioneiro das telecomunicações do país, Casé ganha documentário que revisita sua carreira
Casé foi, ainda, sócio de Assis Chateubriand, na década de 1950, no lançamento da televisão, para onde levou os macetes que inventou e aprimorou no rádio. A vida deste homem tão fundamental na história das telecomunicações no país é revista no documentário Programa Casé – O Que a Gente Não Inventa, Não Existe, dirigido pelo premiado curtametragista Estevão Ciavatta, marido de Regina, que é neta de Casé.
A espinha dorsal do filme está numa entrevista do próprio biografado, recuperada dos arquivos do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Nela, Casé repassa sua trajetória. E as falas dele são ilustradas de forma rica, com imagens de arquivos de instituições e da própria família Casé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário