RADIOCORREDOR: Rádio: o futuro é multi-plataforma

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rádio: o futuro é multi-plataforma

por 
03 de agosto de 2012 
Radio
A tendência no rádio em todo o mundo vai híbrido.Franz Kruger , diretor de Wits Radio Academy, explica o que isso significa e como ele funciona.

"Estamos híbrido - vamos seguir em frente", diz o chefe da BBC de áudio, Tim Davie, com certa exasperação com as pessoas ainda se preocupar com o impacto das novas mídias em que o meio legado venerável, rádio.

A nova mídia oferece estações de rádio grandes oportunidades, e não deve ser temido, Davie argumentou tanto na recente Radio Dias Europa, em Barcelona e durante sua aparição em 2011 Jo'burg Radio Days. Mas, diz ele, as estações precisam ir além de apenas colocar um site half-hearted e forçando seus DJs para o blog.

Ela começa com o áudio, mas não precisa acabar lá. A rádio continua a dominar o consumo de áudio puro público ", tendo ainda 80% de" share da orelha ", como Davie coloca. A questão é como usar o número crescente de plataformas disponíveis para alcançá-los.

Alguns vêem o futuro em audiostreaming, especialmente para smartphones. África do Sul tem visto recentemente uma série de estações de rádio online se estabeleceu, elaborado, sem dúvida, pelo fato de que não é necessária a aprovação do Icasa, regulador das comunicações da África do Sul. Há Ballz Visual Radio ex Jacaranda DJ Darren Scott, worldtunes.net, o 2oceansvibe.com um pouco mais velhos e outros.

O custo ea disponibilidade de largura de banda continua a ser um sério obstáculo em competir com FM.

Rádio digital de radiodifusão - a versão de rádio de Televisão Digital Terrestre (TDT), que está programado para agitar o cenário TV na África do Sul - está gradualmente a ganhar terreno na Europa, os EUA e outros países.

Pessoas como Davie ver isso como uma oportunidade muito maior. "A coisa mais importante que você pode fazer hoje é dizer a sua operadora de telefonia móvel que deseja telefones para receber (digital) de sinais de transmissão, como IP não pode entregar-nos ao crescimento que precisamos", diz ele. Na África do Sul, há indícios de crescimento significativo no uso dos receptores FM em alguns telefones jovens audiências.

Na Alemanha, a recente introdução da radiodifusão digital tem pela primeira vez criou um mercado nacional, desde a regulamentação anteriormente transmitido foi tratado a nível do Estado. Com regras diferentes em diferentes regiões, houve pouco espaço para as estações nacionais, mesmo em radiodifusão pública.

As empresas alemãs como Regiocast estão fazendo uso da oportunidade para colocar as estações em todo o país nas ondas do rádio digitais. CEO da empresa, Erwin Linnenbach, disse na conferência de Barcelona, ​​de seu serviço de futebol novo, 90elf, que foi atraindo o público de fim de semana em torno de dois milhões.

Na África do Sul, no entanto, de radiodifusão digital de rádio DAB + ou através de outras tecnologias ainda está a anos de distância. Mas há muitos bons exemplos de emissoras de rádio que fazem uso criativo de outras plataformas.

Públicos suecos jovens estão fazendo uso massivo de serviços de música on-demand, especialmente Spotify. Em resposta, a rádio pública sueca começou a colocar seu próprio conteúdo on Spotify, a fim de alcançar esses públicos.

Na Suíça, uma estação criou um conceito que chamaram '8 × 15 '- uma combinação de transmissão de show, TV e rádio ao vivo, bem como podcast que permitiu oito novas bandas locais promissores para executar por exatamente 15 minutos cada. O conceito atraiu enormes platéias entusiasmadas, e contribuiu para o crescimento de novos talentos locais.

Da mesma forma, a BBC - e estações comerciais britânicos - muitas vezes a ligação com festivais estabelecidos. E sua inovadora colaboração com o Museu Britânico, "História do Mundo em 100 objetos", uma excitante combinação de elementos visuais, áudio e mídia interativa continua a atrair grandes audiências online, embora as transmissões on-ar são muito mais.

Uma das principais oportunidades para a rádio em utilizar o espaço online é oferecer ao público do século 21 a oportunidade de ouvir em um momento de sua escolha: em uma palavra, podcasts.Naturalmente, o conteúdo tem que valer a pena. Não é muito provável que os ouvintes vão procurar comentário fútil de um pequeno-almoço DJ do tempo.

Quanto mais a tecnologia de base dessas idéias são mais difíceis de ver em termos de atingir o público em massa na África do Sul, mas duas áreas que oferecem um grande potencial aqui são mídias móveis e sociais.

Kristen Purcell da Pew Research Internet em os EUA, descreveu a mídia social como o "thread", em comparação com o celular que ela chama de "agulha". Informações, diz ela, tornou-se livre, ambiente e controlada pelo público.

Para as estações de rádio, isto sugere que a mídia social deve ser usado para atrair público para uma conversa. Broadcasting não é mais sobre o envio de produtos acabados para o público, é sobre a construção de comunidades que se relacionam de várias formas em várias plataformas.

Radio tem algumas vantagens em relação a outros meios fortes em usar os meios de comunicação mais recentes. Ele sempre foi ágil, rápida e imediata - a mais provável fonte de notícias de última hora. Ele gerencia formatos interativos com muito mais facilidade do que outros meios de comunicação, com seus talk-back shows e afins.

E talvez o mais fundamental, que sempre confiou na construção de relacionamentos com o público: ninguém assiste TV, porque eles se relacionam com o apresentador continuidade, enquanto no rádio personalidade do hospedeiro é absolutamente central.

Todas essas características fazem com que as novas mídias, mídias sociais, particularmente um parceiro natural para emissoras de rádio.

Esta história foi publicada pela primeira vez em julho de 2012 edição da revista Mídia
Postar um comentário

RADIOCORREDOR

RADIO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PR Newswire:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Rádio - Noticías

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Empregos, Oportunidades, Vagas

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Últimas notícias

Comente no Face

Rádio Saúde

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Blog Mídias Sociais

Linkd In