Agora está mais fácil que nunca criar a sua radio online e fazer stream das suas músicas, ideias, arquivos ou discussões ao vivo via web radio. Há não muito tempo atrás, você teria enfrentado despesas incríveis para ter a sua radio online, com equipamento ou taxas de licenciamento de músicas ou a contínua ameaça de as autoridades fecharem a sua web radio, além de apreenderem a sua coleção de músicas.
Crédito da imagem: Brosa
Já não tem que ser assim - crie uma rádio online com uma estação apenas de talkshows, juntar-se a uma estação com licenciamento de música pré-paga ou mostre a sua música ou a de outras pessoas, licenciada pela Creative Commons, há muitas oportunidades para chegar a uma audiência global no mundo da web radio.
Enquanto a emissão tradicional de rádio alcançava apenas onde as ondas de rádio lhe permitiam, com a sua radio online, você pode chegar às audiências em qualquer lugar do planeta. O único limite possível para a popularidade da sua radio online é a qualidade do conteúdo. Mas como é que você pode tirar esse conteúdo da sua casa e fazer stream na Internet?
Neste mini-guia, veja várias vias alternativas, incluindo:
- Aplicações para pc que o colocarão permitirão criar a sua web radio desde o seu quarto ou escritório
- Redes existentes que respondem às suas dúvidas de licenciamento musical, protegendo-o de potenciais problemas de infração de copyright.
- Soluções peer-to-peer que distribuem a velocidade de banda necessária para transmitir sua radion online para os seus ouvintes.
Além disso, dou exemplos de alguns bons recursos de material livre de copyright para quem quiser emitir música através de uma rádio online, sem se preocupar com pagamento de royalties ou ter que licenciar faixas comerciais aos maiores estúdios da indústria musical.
Por isso, se quiser incendiar as ondas sonoras com o seu carisma, ensinar ao mundo algumas coisas sobre gosto musical ou juntar uma audiência global em discussões ao vivo, sem reservas, veio ao lugar certo. Veja agora mesmo como criar a sua web radio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário