A tecnologia se encontra cada dia mais presente no dia-a-dia das pessoas e não deve ser desligada da educação no desenvolvimento do cidadão. Cada dia mais é importante a necessidade da Escola interferir nesta metodologia, vindo a ser companheira do progresso da tecnologia, já construído na sociedade.
As Escolas, não dão espaços de réplica à necessidade de ideais intensas, à ampla emotividade, e a emoção de participação que os jovens passam como necessidade. A criação de Rádios WEB nas Escolas, com o bom emprego de Softwares Livres, para ampliar práticas de Educação, Cultura, Comunicação e Tecnologia se modifica em um movimento de opiniões entre os jovens, de informação tecnológica e de facilidade de comunicação das escolas e dos educadores.
Os meios de comunicação social e os jovens provocam, por meio dos anos, movimentos benfeitores a debates de assuntos por toda a sociedade, e os teores destes debates moderniza, a cada novo meio nascido, o rádio e a internet. Platão avisava que, contra as ameaça de histórias de monstros narradas por velhas amas às crianças e jovens dos quais criavam, e também, ou também em Rousseau, que tinha medo dos livros, como agentes de atravancamento dos impulsos naturais dos jovens, em seus ensinamentos chatos e tediosas.
No Brasil, atualmente, prontamente é extremamente significativa a produção no campo da relação comunicação e juventude, especialmente em uma linha de julgamento e/ou voltada à educação para as mídias em Rádio WEB.
A produção cultural dos alunos com o trabalho em Rádio WEB cria um aprendizado adequado de transformar os elementos formadores da crítica, transformando-os em cidadãos com disposições concretas e adequadas. A compreensão da criança e do jovem como agente da cultura e como sujeito social.
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