RADIOCORREDOR: JUSTIÇA DO RIO ORDENA GOOGLE A AUMENTAR O CONTROLE DO ORKUT

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

JUSTIÇA DO RIO ORDENA GOOGLE A AUMENTAR O CONTROLE DO ORKUT



Uma decisão da 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio, determinou que a Google aumente o controle sobre o Orkut no Brasil. De acordo com a juíza Simone Lopes da Costa, o objetivo é "coibir a apologia ao crime", entre eles, rixas entre torcidas e pedofilia. A ação civil pública foi proposta pelo Estado do Rio.
Dentro de 120 dias, prazo estipulado A juíza deu prazo de 120 dias para que a Google passe a manter o IP de criação de qualquer comunidade ou perfil e tenha registros periódicos de “log” das comunidades, assim como "criar e manter sistemas aptos a identificar a existência de perfis, comunidades ou páginas dedicados à apologia ao crime e à pedofilia, interrompendo imediatamente seu funcionamento e comunicando tais fatos imediatamente ao Estado".
A decisão exige que a Google ofereça sistemas e canais de comunicação que permitam a qualquer usuário, devidamente identificado e que tenha sido ofendido por conteúdo veiculado em perfis, páginas ou comunidades, peça a retirada do conteúdo. A Google também deverá fazer uma campanha na rede "acerca dos riscos de utilização da rede mundial de computadores e, em especial, do Orkut", diz a decisão.
“Os pedidos formulados (...) não retratam qualquer ameaça à liberdade de expressão individual, ao contrário, revelam exatamente a tentativa de responsabilizar aqueles que abusam desse direito”, afirmou a juíza.
Em caso de desobediência, a empresa terá que pagar multa diária de R$50 mil, diz a Justiça.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In