RADIOCORREDOR: Escolas são capacitadas para utilizar o rádio de forma pedagógica

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Escolas são capacitadas para utilizar o rádio de forma pedagógica

SECOM/MT

Cerca de 30 estudantes das escolas estaduais Malik Didier e Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, participaram nesta terça-feira (07), de formação para trabalharem com equipamentos de rádio na escola. A atividade ofertada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) integra as ações do programa EduComunicação, em que se trabalha projetos pedagógicos com auxilio do rádio.

Os alunos da Malik Didier deverão começar a operar a rádio na próxima semana. A unidade já recebeu do Ministério da Educação (MEC) equipamentos como mesa de operação, caixas amplificadas, microfones, gravadores, fones de ouvido e aparelho de mixagem. “A rádio deve contribuir no processo educacional”, destacou a gerente da coordenadoria de Projetos Educativos, Luzia Abich.

Dentro desse propósito, ela destacou que os encontros formativos têm como meta orientar os estudantes e educadores que atuarão no veículo de comunicação. “As entrevistas, músicas, mensagens e informações que serão realizadas tem de ter um cunho pedagógico. Esse espaço não deve ser utilizado para comércio e sim para a educação”, afirmou.

O responsável pelo EduComunicação na Seduc, Luiz Carlos Ferreira, que durante a atividade apresentou aos alunos alguns dos equipamentos, ressaltou que caberá aos monitores responsáveis pelo projeto definir com os alunos, em cada a escola, a programação que geralmente é veiculada no intervalo das aulas.

Ele explicou que no Malik participarão alunos do Ensino Fundamental que pertencem ao programa Mais Educação. Por sua vez, no Rafael Rueda estudantes do Ensino Médio já atuam na rádio. “Começamos a operar os equipamentos com os alunos, em março deste ano. Ainda temos muito a aprender”, destacou o professor Divino de Campos.

Para o monitor do Mais Educação no Malik Didier, Patrick de Souza, 17, o encontro ajudou a esclarecer a forma como eles deverão conduzir a programação. “Entre 16 e 18 alunos atuarão na rádio. Faremos rodízio para atender a todos que queiram participar. Vamos falar dos assuntos da Escola e da comunidade buscando a melhoria da Educação”, disse. O próximo encontro formativo ocorrerá na quinta-feira (09), na Rafael Rueda.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In