98LiveA 98FM inovou mais uma vez e foi a primeira emissora de rádio do Brasil a transmitir, simultaneamente e ao vivo, um programa na web e na TV, além, claro, da própria rádio. A estreia da 98 Live ocorreu nesta segunda-feira (21) durante o "Graffite".




Para comemorar a data com os ouvintes, que a partir de agora também são telespectadores e internautas, um telão foi montado na Praça da Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para transmitir ao vivo o programa comandado pelo quarteto Dudu, Caju, Rodrigo Rodrigues e Rafael Mazzi.


Na sequência da atração, o público irá curtiu o show da banda mineira Tianastácia, na Praça da Savassi. Todo o material da 98FM pode ser conferido no canal de streaming pelo endereço 98live.com.br, na smart TV e, em breve, na BH News, canal 9 da NET.

tianastásia 98 live
 
Inovação

O apresentador Dudu destacou a iniciativa e pioneirismo da 98FM. "O nosso grande desafio é conseguir fazer o rádio com mais uma tecnologia e ferramenta. E mais uma vez a primeira FM estéreo da América Latina é a 98FM".

Totonho, que está à frente do programa Central 98, também enfatizou essa grande conquista da rádio. "Desnuda o rádio. Momento único e novo para a rádio mineira, brasileira e quiçá mundial", disse, irreverente.

Na 98 Live, o usuário tem também acesso a vários outros conteúdos, como um canal de videoclipes. A plataforma disponibiliza, ainda, conteúdos audiovisuais exclusivos. Isso tudo sem contar com os já tradicionais perfis da emissora no Twitter, Facebook e Youtube.

Interatividade

A interatividade com o ouvinte também terá novidades. No 98 Live, além de enviar informações e opiniões via telefone e redes sociais, o ouvinte também pode mandar vídeos e áudios para serem transmitidos na plataforma. Quem quiser também pode participar ao vivo dos programas por meio do Skype.

E não para por ai. Para os próximos meses, a expectativa é colocar no ar um reality show e um novela, ambos no estilo 98FM de ser.

Qualidade

As imagens dos programas gerados do estúdio da 98FM são captadas por quatro câmeras remotas de alta definição instaladas no estúdio. A plataforma permitirá o uso de imagens das mais diferentes formas.

Apesar de integrar todas as plataformas, quem não conseguir acompanhar a programação ao vivo terá outra oportunidade de rever no site 98live.com.br o “98 Futebol Clube” e “Graffite”, que serão reprisados das 19h a meia-noite.
Veja como foi a abertura da transmissão:


*Com Cinthya Oliveira
Atualizada às 20h